Brasil é um dos primeiros países a receber a nova versão do Google Primer

Por Redação | 29 de Setembro de 2017 às 07h25

O Google acaba de lançar uma nova versão do Primer, aplicativo gratuito com lições de negócios e marketing digital focado em capacitar pessoas que queiram aumentar suas chances de conseguir um emprego nos dias atuais. E o Brasil é um dos primeiros países a receber a novidade.

Quem concluir com sucesso quatro lições dentro de um mesmo tema do Primer receberá uma das 18 especializações disponíveis no aplicativo, como, por exemplo, “Planejamento de Negócios”, “Construção de Marca”, “Vídeo Marketing”, “Marketing Digital 1” e “Comunicação com Cliente”.

O app, que chega à versão 3.0, traz 127 aulas com opção de português nos idiomas, que foram categorizadas de acordo com os temas "negócios", "métricas", "marketing" e "conteúdo". Para conquistar sua especialização, o usuário precisa escolher uma habilidade e completar as lições, e todo o material pode ser acessado também offline. Cada aula tem, em média, cinco minutos de duração. As aulas do Primer são elaboradas em parceria com especialistas do mercado, ou baseadas em estudos de cases de sucesso, como é o caso da Unilever e Airbnb

Com a nova versão, o objetivo do Google é ampliar o foco do app para ajudar a criar oportunidades para profissionais em busca de recolocação no mercado, sendo uma maneira democrática de usar a tecnologia para capacitar pessoas com conteúdo atual e relevante. Atualmente, o Brasil já é o segundo maior do mundo em número de usuários do Primer, contando com mais de 1,6 milhão de downloads.

O aplicativo do Primer pode ser baixado em smartphones com Android e iOS

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.