Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Backup do WhatsApp não vai mais consumir espaço no Google Drive

Por| 16 de Agosto de 2018 às 11h46

Link copiado!

Backup do WhatsApp não vai mais consumir espaço no Google Drive
Backup do WhatsApp não vai mais consumir espaço no Google Drive
Tudo sobre Google

Os usuários do WhatsApp, até então, tinham uma cota de armazenamento de backup limitada dentro do Google Drive. Por isso, era preciso selecionar com cuidado o que seria salvo no serviço da Google e o que iria para o limbo dos dados do mensageiro do Facebook. Agora, entretanto, isso não será mais um problema graças ao novo acordo firmado entre as duas companhias.

O contrato determina que os backups do WhatsApp não serão mais considerados na cota de armazenamento do Google Drive a partir de 12 de novembro. Além disso, todos os backus do app de bate-papo que não são atualizados a mais de um ano serão removidos automaticamente do serviço de armazenamento.

É recomendado, portanto, fazer um novo backup manual dos seus dados do WhatsApp para o Google Drive antes de 12 de novembro caso não queira perder os dados antigos. Para isso, insira uma conta do Google no serviço de backup do seu smartphone e tenha o Google Play Services instalado e atualizado.

É recomendado ter algum espaço livre no dispositivo para não ter problema algum durante o processo de backup. Por fim, abra o WhatsApp, acesse o menu tocando no botão ao lado da lupa, selecione Configurações e depois Bate-Papo. Agora, é só tocar na opção Backup das conversas e, enfim, tocar no ícone verde para iniciar o armazenamento no Google Drive.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que os vídeos, fotos e mensagens que o usuário faz backup para o Google Drive não contam com a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp. Então, vale ficar espero no que será selecionado para o processo.

Fonte: Phone Arena