Publicidade

Auxílio emergencial poderá ser recebido no PicPay

Por| 24 de Abril de 2020 às 14h59

Link copiado!

Divulgação/PicPay
Divulgação/PicPay

O aplicativo de pagamentos PicPay e a Caixa Econômica Federal (CEF) firmaram um acordo para que o auxílio emergencial fornecido pelo governo federal seja transferido direto da conta da CEF para o app, que é gratuito e tem versões para Android e iOS.

Ao todo, a novidade já pode ser utilizada por 100 milhões de correntistas da CEF que receberão o benefício. Para usufruir dessa possibilidade, basta criar uma conta no PicPay e criar um cartão de débito virtual Elo dentro do aplicativo — esse processo todo é gratuito.

Continua após a publicidade

Assim, sempre que o saldo for disponibilizado na conta da Caixa, basta usar o próprio PicPay para realizar a transferência para o aplicativo. Com o dinheiro no app, será possível realizar o pagamento de contas e boletos, a transferência para outras pessoas ou saques pela rede Banco24Horas, tudo sem qualquer tipo de taxa ou cobrança extra.

"O PicPay se adiantou para oferecer essa funcionalidade por entender que pode ajudar os beneficiários do auxílio emergencial a realizarem transações de forma mais prática e segura, à distância pelo celular, nesse momento de pandemia", comentou o CEO da empresa Gueitiro Genso.

Aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo governo federal, o auxílio emergencial se destina a amparar trabalhadores desempregados e informais durante a pandemia de COVID-19 e visa amenizar os efeitos das medidas de isolamento social adotadas por prefeituras e estados de todo o país, principal ferramenta contra a expansão do novo coronavírus segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).