Publicidade

Auxílio emergencial poderá ser recebido no PicPay

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/PicPay
Divulgação/PicPay

O aplicativo de pagamentos PicPay e a Caixa Econômica Federal (CEF) firmaram um acordo para que o auxílio emergencial fornecido pelo governo federal seja transferido direto da conta da CEF para o app, que é gratuito e tem versões para Android e iOS.

Ao todo, a novidade já pode ser utilizada por 100 milhões de correntistas da CEF que receberão o benefício. Para usufruir dessa possibilidade, basta criar uma conta no PicPay e criar um cartão de débito virtual Elo dentro do aplicativo — esse processo todo é gratuito.

Assim, sempre que o saldo for disponibilizado na conta da Caixa, basta usar o próprio PicPay para realizar a transferência para o aplicativo. Com o dinheiro no app, será possível realizar o pagamento de contas e boletos, a transferência para outras pessoas ou saques pela rede Banco24Horas, tudo sem qualquer tipo de taxa ou cobrança extra.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

"O PicPay se adiantou para oferecer essa funcionalidade por entender que pode ajudar os beneficiários do auxílio emergencial a realizarem transações de forma mais prática e segura, à distância pelo celular, nesse momento de pandemia", comentou o CEO da empresa Gueitiro Genso.

Aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo governo federal, o auxílio emergencial se destina a amparar trabalhadores desempregados e informais durante a pandemia de COVID-19 e visa amenizar os efeitos das medidas de isolamento social adotadas por prefeituras e estados de todo o país, principal ferramenta contra a expansão do novo coronavírus segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).