Atualização do Google Pay agora integra sistema de pagamentos ao Gmail

Por Rafael Arbulu | 17 de Abril de 2019 às 11h36
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google anunciou que a recente atualização do Google Pay o integra ao Gmail, trazendo funções que permitem vasculhar a caixa de entrada do usuário e automaticamente adicionar informações relevantes de benefícios ao app de pagamento. A grosso modo, imagine que você tem em seu e-mail cupons de desconto, cartões-fidelidade, passagens ou milhas de viagem e outros benefícios do gênero: as informações dessas benesses agora podem ser inseridas automaticamente no Google Pay.

Anteriormente, essas informações eram disponibilizadas exclusivamente no app de e-mails da Google e deveriam ser inseridas manualmente no Pay, caso o usuário quisesse fazer uso delas. Com a nova integração, fica mais fácil identificar benefícios disponíveis e fazer um uso mais prático deles.

Google Pay e Gmail estão integrados em nova atualização do app de pagamentos (Imagem: Reprodução/9to5Google)
Integração permite adicionar informações de tíckets de viagem, cartões-fidelidade e outros benefícios automaticamente (Imagem: Reprodução/9to5Google)

É importante citar, porém, duas observações: a primeira é a de que a integração com o Google Pay vem desligada por padrão, necessitando de ativação manual. A segunda é que, se por um acaso você deletar o e-mail referente aos benefícios, as informações dele também serão apagadas do Pay.

A atualização ainda não foi disponibilizada a toda a base de usuários, mas o processo todo não costuma levar mais do que duas semanas.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.