Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Google Pay agora integra sistema de pagamentos ao Gmail

Por| 17 de Abril de 2019 às 11h36

Link copiado!

Atualização do Google Pay agora integra sistema de pagamentos ao Gmail
Atualização do Google Pay agora integra sistema de pagamentos ao Gmail
Tudo sobre Google

A Google anunciou que a recente atualização do Google Pay o integra ao Gmail, trazendo funções que permitem vasculhar a caixa de entrada do usuário e automaticamente adicionar informações relevantes de benefícios ao app de pagamento. A grosso modo, imagine que você tem em seu e-mail cupons de desconto, cartões-fidelidade, passagens ou milhas de viagem e outros benefícios do gênero: as informações dessas benesses agora podem ser inseridas automaticamente no Google Pay.

Anteriormente, essas informações eram disponibilizadas exclusivamente no app de e-mails da Google e deveriam ser inseridas manualmente no Pay, caso o usuário quisesse fazer uso delas. Com a nova integração, fica mais fácil identificar benefícios disponíveis e fazer um uso mais prático deles.

Continua após a publicidade

É importante citar, porém, duas observações: a primeira é a de que a integração com o Google Pay vem desligada por padrão, necessitando de ativação manual. A segunda é que, se por um acaso você deletar o e-mail referente aos benefícios, as informações dele também serão apagadas do Pay.

A atualização ainda não foi disponibilizada a toda a base de usuários, mas o processo todo não costuma levar mais do que duas semanas.

Fonte: 9to5Google