Atualização do Drive permite anotações em arquivos do Office e PDFs

Por Redação | 07 de Fevereiro de 2018 às 17h01

Usuários do G Suite e do pacote Office vão poder interagir melhor com suas equipes e clientes com a nova atualização do Google Drive.

Agora, será possível comentar em arquivos, imagens e PDFs nos documentos carregados no Drive, sem precisar do Office ou Acrobat Reader. Também não será necessário converter documentos em Word, Excel e Power Point para Docs, Sheets ou Slides.

Os comentários podem ser feitos no painel de visualização do arquivo carregado no Drive.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com essa atualização, a Google reforça sua presença no mundo corporativo. A empresa já havia lançado o plugin do Drive para o Outlook, de forma a permitir que o Office e G Suite conversem entre si.

A Google é forte como ferramenta de produtividade, mas ainda não alcançou popularidade no universo empresarial, dominado pelo Office. E esse mercado corporativo é muito desejado pela gigante de buscas.

Essas atualizações buscam seduzir novos clientes, que podem conhecer suas soluções a partir das interações que agora são possíveis.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.