Publicidade

Atualização de segurança do WhatsApp pode deslogar de sua conta no PC

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Dezembro de 2021 às 16h17

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre WhatsApp

Se você usa o WhatsApp conectado em múltiplos dispositivos, provavelmente terá a conta deslogada do computador em breve. O mensageiro implementará uma atualização de correção para um problema na versão de testes do aplicativo em breve, mas é quase certo que todos os usuários passem pelo processo eventualmente.

A informação parte do site WABetaInfo, que flagrou um banner de aviso na página “Dispositivos conectados”. “Seus dispositivos foram todos desconectados devido a um problema inesperado. Por favor, vincule novamente seus aparelhos”, informa o alerta do WhatsApp.

Continua após a publicidade

De acordo com o site, o problema que será resolvido é relacionado à sincronização de dados entre dispositivos. Eventualmente, mensagens trocadas em um dispositivo podiam não aparecer no outro, impedindo a continuação de conversas de onde o usuário estivesse — algo importantíssimo de uma funcionalidade como o login em múltiplos aparelhos.

Mudança deve afetar todo mundo

Primeiro, os dispositivos Android foram desconectados do WhatsApp Beta para PC, mas há relatos de que a atualização também é implementada no app para iOS — também, na versão de testes.

A atualização de correção deve passar por um breve período de avaliação para o WhatsApp checar se o problema foi realmente resolvido. Passado esse tempo, todos os usuários devem encontrar o aviso no mensageiro, bem como se deparar com o WhatsApp Desktop/Web deslogado sem motivo aparente.

Continua após a publicidade

No mais, pelo menos é só passar pelo processo de login novamente: abrir o WhatsApp no celular, escanear o QR Code e aguardar a sincronização de mensagens. Nada deve ser perdido nesse ajuste, então não se preocupe em perder mensagens ou arquivos trocados em chats.

Fonte: WABetaInfo