4 apps para ler revistas e jornais digitais

Por André Lourenti Magalhães | 20 de Janeiro de 2021 às 11h30
Phil Desforges/Unsplash

O acesso à informação através da internet pode ser feito de diversas maneiras, desde sites, newsletters, canais em vídeo, entre outras opções. No entanto, ainda existem as pessoas que preferem consumir métodos mais tradicionais, como revistas e jornais. Para essa situação, há aplicativos que fazem essa adaptação ao meio digital.

Com o uso de apps, é possível encontrar títulos de revistas e jornais diários de todo o país. Usuários podem escolher pela versão digitalizada, simulando a versão física, ou por versões adaptadas para a Web. Esses apps costumam ser disponibilizados, também, por operadoras de telefonia móvel aos assinantes – nesse caso, é necessário verificar se seu plano possui acesso. Confira, abaixo, alguns apps para ler revistas e jornais!

1. Bancah (Android | iOS)

Navegue entre jornais e revistas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O aplicativo Bancah reúne um grande acervo digital de revistas e jornais nacionais. Pela ferramenta de pesquisa, são disponibilizadas diversas categorias para uma procura mais segmentada. Há um plano gratuito, com amostras de revistas, enquanto a assinatura paga disponibiliza o acesso multiplataforma do conteúdo e a possibilidade de salvar itens para leitura posterior e offline. Para clientes da operadora Algar, existem planos específicos de assinatura.

2. GoRead (Android | iOS)

Escolha entre matérias adaptadas para celulares ou a versão digitalizada das revistas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O GoRead é um aplicativo publicado pelo grupo Abril Comunicações, reunindo todo o acervo de revistas da editora. Existem dois formatos de visualização: digital, com uma formatação otimizada para dispositivos móveis; ou com a formatação original do texto na revista. Assinantes de planos móveis da operadora Vivo podem receber acesso à assinatura do app.

3. Claro Banca (Android | iOS)

Escolha entre categorias (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O app Claro Banca, como o próprio nome sugere, traz benefícios para clientes da operadora Claro. Seu catálogo oferece acesso a jornais e revistas nacionais, separados por categorias. Assinantes do aplicativo podem baixar edições para visualização offline, além de marcar arquivos para ler posteriormente. Apesar das vantagens para clientes, há também uma versão gratuita.

4. Tim Banca Virtual (Android | iOS)

Acompanhe edições diárias de jornais brasileiros (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O Tim Banca Virtual faz parte dos aplicativos oferecido pela Tim para clientes. Com enfoque em jornais, a plataforma oferece uma aba com notícias avulsas, otimizadas para leitura na Web e separadas em categorias, similar a outros aplicativos de notícias. Existem, também, as versões digitalizadas das edições diárias. O app possui plano gratuito.

Qual app é seu favorito? Comente!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.