3 apps para organizar o feed do Instagram

3 apps para organizar o feed do Instagram

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 30 de Janeiro de 2022 às 21h00
André Magalhães/Canaltech

Na hora de planejar o seu Instagram, usar um app para organizar feed é uma solução muito interessante. Esses aplicativos permitem testar e prever diferentes combinações de fotos para o seu feed antes de publicar na rede social. Caso queira fazer um mosaico ou seguir uma paleta de cores, vale a pena conferir essas ferramentas.

Além do planejamento, os aplicativos dessa categoria também disponibilizam recursos para agendar publicações, testar Stories e ainda acompanhar estatísticas de engajamento, no caso de contas profissionais. Veja, a seguir, três principais recomendações de app para organizar feed!

1. Planoly

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito com opção de compras no app

O Planoly é uma opção muito completa para organizar o feed. Com versão em português, permite vincular a sua conta do Instagram, planejar as futuras publicações, pré-visualizar o resultado e ainda programar o envio de conteúdos para a rede social.

Planoly é popular app para organizar feed (Captura de tela: André Magalhães)

Além de reposicionar fotos no feed, o Planoly também apresenta um espaço para salvar a legenda, localização e as marcações de cada publicação. Dessa forma, é possível criar um planejamento detalhado e agendar o envio. O app ainda possui suporte para organizar Stories e uma área de estatísticas.

A versão gratuita do Planoly tem suporte para apenas uma conta, com até 30 envios por mês. Para explorar mais funções da plataforma, é necessário assinar os planos pagos, com opções a partir de U$ 11 por mês.

2. Preview

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito com opção de compras no app

Outra boa opção de app para organizar feed é o Preview. Com uma interface simples, traz opções para planejar publicações do feed, Stories, Reels e IGTV. Além disso, pode ser utilizado mesmo sem fazer login no Instagram, o que reduz o risco de publicar algo por acidente em sua conta.

Use o Preview para organizar o feed do Instagram (Captura de tela: André Magalhães)

O Preview conta com um editor de imagens embutido, caso precise fazer ajustes de última hora. Ao conectar com o seu perfil da rede social, o aplicativo pode ser usado para agendar publicações e conferir estatísticas de contas profissionais. Entretanto, não há uma versão em português da plataforma.

A versão gratuita do app permite registrar apenas uma conta, sem limite de publicações. A versão Pro, disponível a partir de US$ 7,99 por mês, expande opções de estatísticas, traz mais filtros de edição e ainda inclui recursos para testar e analisar hashtags.

3. Plann

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito com opção de compras no app

O Plann é um app para organizar feed com suporte para Instagram e TikTok. No caso do Instagram, pode ser usado para programar as suas publicações e Stories e planejar a sua estratégia de conteúdo para o perfil.

Plann é outra alternativa de app para organizar feed (Captura de tela: André Magalhães)

O app também conta com um editor de imagens nativo para aplicar filtros e ajustes. Além disso, no momento do planejamento, é possível catalogar cada publicação com filtros voltados para a sua estratégia de redes sociais. Para enviar imagens, é possível usar a galeria, Dropbox, Google Drive e um acervo de fotos gratuitas disponibilizado pelo Plann.

A versão gratuita permite registrar uma conta do Instagram, com até 30 publicações por mês e um acesso às estatísticas por semana. O plano Plus, por R$ 71,99 por mês, remove limites de publicações, permite responder a comentários pelo app e disponibiliza acesso a dados mais aprofundados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.