Os melhores apps para baixar músicas no Android

Por Andressa Neves | 05 de Abril de 2018 às 12h03

Que existe app pra quase tudo, todos já sabem, mas a verdade é que dificilmente alguém passa um dia sem ouvir suas músicas favoritas no celular. Seja no caminho de casa para o trabalho, durante as atividades físicas ou até na hora de dormir, nada melhor do que aproveitar uma bela trilha sonora escolhida por você mesmo, concorda?

Felizmente, existe uma série de aplicativos para baixar música em aparelhos Android, incluindo os populares Spotify e Deezer, mas também apps menos conhecidos, como o Audiomack. Confira a lista com alguns dos melhores.

Spotify

Um dos aplicativos de música mais famosos do mundo, o Spotify permite que os usuários criem e compartilhem suas playlists, além de sugerir músicas a partir dos interesses do assinante.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com milhões de canções disponíveis, o app conta com dois modos de assinatura: gratuita e premium. Para os usuários da conta Premium, o Spotify oferece acesso ilimitado à biblioteca e ausência de anúncios. Atualmente, o serviço de streaming oferece teste gratuito para os usuários experimentarem os benefícios da assinatura premium.

Deezer

Assim como o Spotify, o Deezer permite que os usuários ouçam suas músicas favoritas e indica novos sons com base no gosto do usuário. Além disso, os assinantes podem criar playlists e acompanhar canais.

Os usuários do plano pago contam com músicas ilimitadas e sem anúncios, além de melhor qualidade de áudio e acesso offline aos conteúdos da plataforma.

Google Play Música

O Google Play Música conta com 40 milhões de músicas on demand. O app permite que o usuário adicione até 50 mil músicas do computador e acesse os conteúdos em qualquer lugar gratuitamente.

Para os assinantes do plano pago, o aplicativo de música oferece acesso ilimitado à biblioteca, recomendações que se adaptam ao gosto do usuário e download das músicas favoritas para reprodução offline.

Palco MP3

O Palco MP3 oferece aos usuários mais de 1 milhão de músicas. No app, é possível ouvir rádios e aproveitar as trilhas de 100 mil artistas de diversos estilos musicais. Um dos destaques da plataforma é a divulgação de bandas independentes, que podem se cadastrar e divulgar o trabalho para os usuários do aplicativo.

4shared

Apesar de não trabalhar exclusivamente com música, o 4Shared é uma das opções mais populares entre os usuários. Além de funcionar como um app para baixar música, a plataforma permite que os assinantes copiem, movam e enviem seus arquivos favoritos, compartilhando-os com os amigos. No total, o 4shared conta com mais de 30 milhões de arquivos, apresentando uma ampla base de conteúdos para todos os gostos.

Audiomack

O Audiomack é um aplicativo para baixar músicas com alguns diferenciais. Além do acesso aos álbuns favoritos, os usuários podem criar minivídeos musicais e compartilhá-los em suas redes sociais. No app, também é possível criar e editar playlists, reproduzindo as músicas de forma ilimitada. Para evitar os anúncios, o usuário pode optar por um plano pago, que também oferece áudio de melhor qualidade.

Free Music

Outra opção entre os aplicativos de baixar música é o Free Music. Com listas de músicas divididas por gênero, o usuário pode ouvir suas canções favoritas gratuitamente de forma ilimitada. Assim como os outros apps de música, o Free Music permite que os usuários pesquisem seus artistas e álbuns favoritos entre milhões de títulos.

RockMyRun

O RockMyRun é um app de música específico para quem pratica atividades físicas. Criado para aumentar a motivação durante o treino, o aplicativo traz diversos gêneros musicais que se adequam ao tipo de exercício e ao ritmo do usuário. Para os assinantes do plano pago, o app também oferece reproduções sem anúncios e acesso ilimitado aos conteúdos disponíveis na plataforma.

Conhece ou utiliza outro aplicativo para baixar músicas? Deixe a sua sugestão nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.