Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Music pode ganhar aplicativo na Microsoft Store em breve

Por| 15 de Janeiro de 2021 às 14h45

Link copiado!

David Švihovec/Unsplash
David Švihovec/Unsplash
Tudo sobre Apple

A Apple deve levar mais apps de mídia para plataformas Windows em breve. De acordo com fontes de uma publicação dos EUA, a Maçã trabalha com betas fechados dos aplicativos Apple Music e Apple Podcasts, que devem ser liberados nos próximos meses.

A informação foi obtida pelo site 9To5Mac, que disse não ter conseguido confirmar se os apps rodam em computadores ou se seriam versões para o Xbox. É bom lembrar que, por enquanto, o Apple TV+ está disponível somente para o videogame da Microsoft, não para PCs.

Existe esperança para que ao menos o Apple Music e o Apple Podcasts sejam disponibilizados para usuários do Windows em computadores e notebooks, uma vez que a Maçã descontinuou o iTunes em 2019 em seu próprio ecossistema para computadores, quando lançou o macOS Catalina. O app de reprodução de mídia ainda está disponível para Windows, mas não recebe novos recursos há um bom tempo.

Continua após a publicidade

Portanto, existe uma chance de a Apple ter em vista a substituição do iTunes por dois novos aplicativos e, assim, alcançar um público maior para as plataformas de streaming de música e podcasts. Mas também é bom pensar que há uma chance de a empresa buscar apenas os gamers do Xbox.

Você gostaria de ver o Apple Music e o Apple Podcasts disponíveis para baixar na Microsoft Store e usar em seu computador com Windows? Ou acha que só no Xbox já está de bom tamanho? Conte-nos a sua opinião no campo de comentários.

Fonte: 9To5Mac