Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deve lançar um sistema de assinatura para revistas e jornais em 2019

Por| 28 de Janeiro de 2019 às 09h50

Link copiado!

Apple deve lançar um sistema de assinatura para revistas e jornais em 2019
Apple deve lançar um sistema de assinatura para revistas e jornais em 2019
Tudo sobre Apple

Desde o ano passado há rumores de que a Apple está trabalhando em um serviço de assinaturas para notícias chamado Apple News. Os boatos, inclusive, davam conta que a empresa estava pensando em criar um plano único em que, ao assinar, o usuário teria acesso a uma série de jornais, revistas, séries de TV e músicas.

Na última quinta-feira (24), a Apple apresentou para os desenvolvedores que participam de seu programa de testes beta a nova versão numerada de seu sistema operacional, o iOS 12.2, e deixou claro que estava mesmo trabalhando em um serviço de assinaturas chamado Apple News — e que ele deverá ser introduzido na próxima versão do sistema.

Prova disso é que na última sexta-feira (25) alguns desenvolvedores conseguiram acessar a página inicial do Apple News, onde é possível ver menções a um serviço chamado “Apple News Magazines”, que será associado à conta do iTunes do usuário, assim como já acontece com o Apple Music. Também existem diversas menções a um “pacote de assinaturas” no beta, o que dá a entender que a empresa irá mesmo seguir em frente com aquela ideia de fazer uma assinatura única que dará acesso ao Apple Music, ao Apple News e ao serviço de streaming de séries e filmes que está sendo desenvolvido pela empresa e deverá ser lançado nos próximos anos.

Continua após a publicidade

A partir da página inicial é possível ver algumas publicações que deverão fazer parte do serviço, como as revistas Vogue, Shape e Bon Appétit, mas não foi possível obter nenhuma informação sobre o preço das assinaturas pelas páginas que foram acessadas. Ainda não se sabe quando a Apple tornará essa novidade oficial, mas analistas acreditam que a empresa deve revelá-la oficialmente em meados de março.

Fonte: 9to5Mac