Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Google recebe mais ajustes visuais no padrão Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Janeiro de 2023 às 18h16

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Google

O app Google enfim recebeu novos retoques visuais baseados na Material You. Agora com mais apelo às cores da empresa, indicadores em formato de cápsula, e o menu de alternância de contas retrabalhado, o aplicativo de buscas finalmente está mais coerente com o padrão do ecossistema da gigante.

As primeiras mudanças estão na página principal do app — mais especificamente, na barra inferior. No aplicativo do Google, a seção em que o usuário está é indicada por um seletor em formato de cápsula, semelhante ao que existe em outros programas do Google.

Continua após a publicidade

Outra mudança evidente está no menu de alternância de contas, a janela pop-up que aparece ao selecionar o ícone de perfil no canto superior direito. A seção agora é disposta em uma interface segmentada por diferentes tons de cor e com cantos bastante arredondados, padrão semelhante ao que existe nas versões mais recentes do Android.

Além disso, a seção de Configurações do app Google também foi retrabalhada e finalmente oferece um modo absolutamente escuro, favorável para telas AMOLED. Nessa área o usuário também encontrará interruptores no formato retrabalhado da Material You.

Atualização gradativa

Assim como faz em outras atualizações, o Google distribui a novidade de forma gradativa entre os usuários do app. A autorização acontece nos servidores da empresa, mas é interessante você manter o aplicativo atualizado na Play Store.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google