Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Files do Google deve ganhar uma lixeira para arquivos apagados

Por| 03 de Dezembro de 2020 às 16h15

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre Google

O aplicativo do Google para gerenciar arquivos no Android está testando um novo recurso de lixeira. Quando ativada, a novidade funciona como nos computadores ou serviços de e-mail, recebendo arquivos apagados pelo usuário. Assim como no Gmail, itens na lixeira são removidos após 30 dias, período durante o qual ainda podem ser recuperados.

A opção foi revelada pelo site XDA Developers, que mostrou o funcionamento do recurso na captura de tela a seguir. A lixeira é exibida no menu principal do Files, funcionando como uma pasta no aplicativo.

Continua após a publicidade

Os arquivos na lixeira podem ser exibidos em uma lista vertical (como no print acima) ou organizados em uma grade, ambas ordenadas de forma cronológica. Nos dois casos é possível selecionar um ou mais arquivos para recuperação ou mesmo para apagá-los definitivamente do celular.

No momento não é possível saber quando o recurso será disponibilizado aos usuários. O editor do XDA Developers que noticiou a mudança conseguiu ativar a lixeira modificando campos escondidos no aplicativo, e não há relatos de que o Google esteja realizando um teste em larga escala do recurso.

Fonte: XDA Developers