Publicidade

App do ProtonMail para Android agora é open source

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/ProtonMail
Divulgação/ProtonMail

O ProtonMail, serviço de e-mail com foco em privacidade e segurança, anunciou hoje (24) que o aplicativo para Android da plataforma agora é open source e passou pelo crivo de uma autoria de segurança independente. O código aberto pode ser vasculhado e aprimorado pela comunidade, o que garante mais confiabilidade à aplicação.

“Um dos princípios que nos guiam é a transparência. Você merece saber quem somos, como os nossos produtos podem ou não proteger você e como mantemos os seus dados privados”, escreveu a Proton, empresa responsável pelo serviço de e-mail, em uma postagem no seu blog oficial.

“Acreditamos que este nível de transparência é o único caminho para conquistar a confiança de nossa comunidade. Para isso, o open source tem sido uma prioridade na Proton”, completou a companhia.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além de ser código aberto, o aplicativo passou por uma auditoria feita pela SEC Consult. A investigação não encontrou qualquer brecha de segurança no programa, o que reforça a sua posição de opção segura e privada a outros serviços de e-mail da atualidade.

Com a novidade, o aplicativo para Android do ProtonMail se junta à versão web do mesmo produto, cujo código foi liberado para a comunidade em 2015, e à versão para iOS, open source desde 2016.

Download: Android | iOS

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*