Despertador do Android agora pode tocar músicas do Spotify

Por Wagner Wakka | 31 de Julho de 2018 às 16h19
Notícias ao Minuto

A Google vai começar a implementar o Spotify em seu aplicativo de alarme. Em comunicado nesta terça-feira (31), a gigante tecnológica anunciou que nas próximas semanas vai começar adicionar em todo o mundo a possibilidade de usar músicas do Spotify para os alarmes programados no Google Relógio.

A proposta é você não associar com a mesma música diariamente o árduo trabalho de abrir os olhos, mas poder escolher um som mais agradável pela manhã. A Google já havia permitido que os usuários pudessem subir músicas do aparelho para colocar de alarme ou mesmo escolher entre as disponíveis no Play Música.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para ter acesso a esta novidade, é preciso que tanto o Spotify quanto o Google Relógio estejam atualizados. A companhia informa que há necessida de ser um usuário Premium do app de música para acessar esta função.

Assim, ao escolher o alarme, na opção de sons, aparecerá uma nova aba chamada Spotify com as últimas músicas tocadas e uma opção de busca. Caso você não queria que todo dia toque o mesmo som, é possível escolher uma playlist, um albuns ou uma única música diferente a cada dia.

Aba oferece oções de músicas do Spotify (Foto: Divulgação/Google)

Ainda, no momento em que o usuário desligar o alarme, o próprio programa já vai dar a opção de continuar escutando o som pelo app do Spotify.

Segundo comunicado, a função ainda não está disponível em todos países, mas será lançada mundialmente na próxima semana. Para ter esta integração entre os dois programas, é preciso ter um device com Android 5.0 ou superior.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.