Aplicativos Office para Android agora permitem adicionar atalho à tela inicial

Por Redação | 28.06.2016 às 10:35

A Microsoft disponibilizou novas atualizações para a versão Android de seus aplicativos Word, Excel e PowerPoint. As novidades de destaque incluem a possibilidade de inserir atalhos dos arquivos dos apps Office na tela inicial do seu dispositivo, assim como na versão desktop. Além disso, os três contam agora com suporte para abertura de arquivos protegidos com IRM.

Para adicionar um atalho do documento à tela inicial, basta o usuário acessar o aplicativo e tocar nos três pontos que aparecem na frente do nome do arquivo. Depois, é só escolher a opção "Adicionar à Tela Inicial" e um atalho do documento estará disponível na home screen do seu dispositivo.

Office para Android

Outra novidade disponibilizada pela Microsoft é o suporte a arquivos TXT, que agora podem ser abertos e editados. No entanto, ao salvar o documento no Word, será necessário fazê-lo no formato DOCX, visto que ele não pode ser salvo nem editado como um texto simples aberto no bloco de notas. No PowerPoint, o usuário poderá editar a cor de fundo de um slide e escolher entre as várias tonalidades presentes no aplicativo. A versão para tablets, atualizada em março, já permite alterar a cor de tema para combinar com a imagem inserida no slide. Deste modo, os usuários poderão tornar suas apresentações visualmente mais coerentes e com combinações mais atrativas.

Office para Android

Os usuários do Excel poderão abrir planilhas com os controles ActiveX do Android — a funcionalidade é limitada, visto que são poucos os dispositivos que contam com ela. Além disso, a paleta de cores foi melhorada, com novas opções para que os usuários possam alterar as coloração das fontes e do preenchimento de cada célula da planilha.

Office para Android

As novas versões dos aplicativos que contam com as novas funcionalidades serão disponibilizados muito em breve na Play Store.

Via Android Police