Aplicativos do Nubank e do Bradesco ficam instáveis nesta sexta (5)

Aplicativos do Nubank e do Bradesco ficam instáveis nesta sexta (5)

Por Douglas Ciriaco | 05 de Novembro de 2021 às 16h29
Andrea Piacquadio/Pexels

Mais um dia em que o Nubank oscila e seus clientes recorrem às redes sociais para reclamar. Segundo relatos de usuários no Twitter e também em testes verificados aqui na redação do Canaltech, a fintech brasileira sofre mais uma vez com instabilidade e limita os recursos disponíveis no aplicativo — vale destacar que ontem (4) o banco passou por situação semelhante. Além do Nubank, o banco Bradesco passa por uma situação parecida e clientes também reclamam da instabilidade do aplicativo nas redes sociais.

O site DownDetector, responsável por monitorar a instabilidade de serviços da web, indica um pico de reclamações dos serviços de ambas as instituições financeiras na tarde desta sexta-feira (5).

NUbank volta a ter problemas nesta sexta (Imagem: Reprodução/Down Detector)

As reclamações do Nubank falam em indisponibilidade de realizar Pix e o saldo sumindo, enquanto no Bradesco os reclamantes citam a impossibilidade de usar o aplicativo.

Sexta-feira não está sendo um bom dia também para o Bradesco (Imagem: Reprodução/Down Detector)

Em ambos os casos, os bancos responderam a clientes no Twitter informando estarem cientes dos problemas e já perseguindo uma solução "o mais rápido possível".

Apesar disso, nenhuma das instituições financeiras se posicionou de forma clara a respeito da razão dos problemas. No caso do Bradesco, a indicação dada aos clientes inclui buscar outras formas de atendimento — por telefone, internet (via navegador) ou presencialmente em uma agência.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.