Aplicativos ajudam a chegar, encontrar seu bloco, e sair do Carnaval

Por Renato Mota | 26 de Fevereiro de 2019 às 22h40
Tudo sobre

99 

Saiba tudo sobre 99 

Ver mais

A hora de chegar e como sair de um bloco de rua são os momentos mais críticos do Carnaval. Por isso, é sempre bom ter em mente uma estratégia de chegada e um plano de fuga para não estragar sua festa.

A 99 e o app Bloco de Rua (Android e iOS) prometem dar essa ajuda para o folião: as empresas acertaram uma parceria para fornecer aos usuários um mapa que dá em tempo real a melhor rota e o ponto de encontro ideal com o motorista da 99 em cada bloquinho. A funcionalidade estará disponível nos carnavais do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis.

Combinar pontos de encontro com motoristas em locais próximos aos focos de festa não é uma novidade nem da 99, nem de alguns de seus concorrentes, como a Uber. Porém, a parceria com o Bloco de Rua é estratégica, pois o app conta não só com a programação e agenda dos blocos, como também os separa por por dia e bairro, com atualizações diárias.

O folião pelo Brasil ainda tem outras opções de aplicativos para saber a rota e horários dos blocos na palma da mão (com muito cuidado para não perder o celular, hein!). A desenvolvedora Roadmaps fez os apps oficiais dos carnavais dos blocos do Rio (iOS e Android) e do Recife, por exemplo. E como Carnaval é levado a sério em Pernambuco, a Safari desenvolveu o app PE no Carnaval (Android e iOS), que inclui a programação de Olinda e do interior do Estado.

Pelo Brasil afora, o Onde está meu trio? (iOS e Android) se tornou item de sobrevivência em Salvador, mostrando a localização dos trios elétricos em tempo real, por meio de GPS. O app também tem outras informações úteis, como a localização de camarotes, pontos de táxi, paradas de ônibus, postos policiais e postos de saúde.

Belo Horizonte e Brasília também contam com apps de carnaval para os foliões locais. O Carnaval BH 2019 foi criado pela Minas Desenvolvedor para Android, enquanto Carnaval Belô está disponível para iOS e Android, criado pela AM4. Já Paulo Mota criou o app Carnaval BSB para quem se viu na capital federal durante o feriado, disponível para iOS e Android.

O Google Maps, como já virou tradição, também fornece informações sobre trajetos de blocos, alterações no transporte público e ruas interditadas durante o carnaval em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As informações vêm em parceria também com o Blocos de Rua, do Grupo Mexerica.

E se quiser fazer uma graça no caminho para a festa, você poderá substituir o ícone que indica o trajeto no mapa do app do Google por um trio elétrico todo colorido, com três opções de personalização.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.