Aplicativo usa realidade aumentada para ensinar você a desenhar melhor

Por Redação | 02 de Março de 2018 às 19h00
photo_camera SketchAR

Desenhar é uma arte que, acima de tudo, exige talento — e para quem nasceu sem a mínima vocação para tal, representar um simples bonequinho ou uma casinha já é uma tarefa extremamente desafiadora. E foi pensando nisso que um grupo de desenvolvedores resolveu criar o SketchAR, aplicativo gratuito que utiliza realidade aumentada e inteligência artificial para ensiná-lo a fazer rabiscos de qualidade.

Funciona assim: basta abrir o software, apontar a câmera do celular para o local em que você pretende desenhar (ele funciona tanto com folhas de papel quanto em paredes, por exemplo) e seguir as instruções dos diversos tutoriais disponíveis na biblioteca. Graças aos recursos de AR, você consegue visualizar guias aparecendo em tempo real no display e pode segui-los para fazer as linhas nos locais corretos.

Equipado com inteligência artificial, o SketchAR faz cálculos em tempo real para não permitir que a sua mão (que eventualmente ficará em cima do desenho) ou sua sombra atrapalhem na produção da obra. Em seu vídeo demonstrativo, o programa exemplifica seu funcionamento mostrando o quão fácil é desenhar um unicórnio com a ajuda de suas funcionalidades.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Disponível tanto para Android quanto para iOS, o SketchAR possui ainda uma versão para o Microsoft Hololens, oferecendo uma experiência ainda mais imersiva e confortável (visto que, com o visor, não é necessário ficar segurando o celular com uma das mãos).

Fonte: The Next Web, SketchAR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.