Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Prisma, app que transforma fotos em obras de arte, chega ao Android

Por| 25 de Julho de 2016 às 09h39

Link copiado!

Prisma, app que transforma fotos em obras de arte, chega ao Android
Prisma, app que transforma fotos em obras de arte, chega ao Android

Um mês depois de ser lançado para o iOS, o Prisma, aplicativo que transforma suas fotos em obras de arte, finalmente desembarcou no Android. Para quem ainda não conhece, o Prisma utiliza uma avançada inteligência artificial e uma combinação de redes neurais capazes de escanear todos os detalhes da foto para aplicar dezenas de efeitos legais. Diferentemente do Instagram, que reproduz efeitos mais tradicionais de fotografia, o novo app permite transformar as fotografias em obras de arte utilizando estilos famosos baseados em artistas como Van Gogh e Picasso.

(Foto: aplicativo prisma e seu funcionamento: após capturar a foto, é só escolher o estilo de pintura)

O seu funcionamento é muito simples, parecido com outros programas de edição e aplicação de filtros em fotos. Você pode abrir uma foto que já possui na galeria ou então tirar uma na hora com a câmera do celular. Em seguida, basta selecionar o estilo de pintura entre os mais de 30 disponíveis. Todo o processamento acontece nos servidores da Pisma Labs, desenvolvedora do programa, por isso é necessário que você esteja conectado à internet para obter o resultado esperado.

Continua após a publicidade

Cada estilo de pintura pode ser utilizado com maior ou menor intensidade, com o grau de aplicação podendo ser alterado movendo o botão de regulagem para esquerda (foto mais natural) ou para direita (foto mais estilizada). Após finalizar o trabalho artístico, o aplicativo permite o compartilhamento da obra de arte por meio de integração direta com o Facebook e o Instagram. Além dessas redes sociais, ele ainda libera o usuário para salvar a foto no celular ou então compartilhar com diversos outros apps, como aplicativos de e-mail e de mensagens. Além do resultado ficar muito interessante, a empresa ainda liberou a remoção da marca d'água que fica no canto inferior direito da foto. Para isso, basta ir nas configurações e desativar a marca.

  • Para mostrar o grande sucesso da nova ferramenta, o cofundador do app, Alexey Miseenkov, revelou dados interessantes:
  • Mais de 400 milhões de fotos já foram editadas
  • A versão para iOS já foi baixada mais de 10 milhões de vezes
  • Foram contabilizados mais de 1,55 milhão de usuários por dia
  • São registrados cerca de 700 mil downloads por dia.

Segundo a empresa, futuramente o próximo passo será lançar uma versão do aplicativo para vídeos, mas até agora não existe uma data definida para isso.

O Prisma está disponível para Android a partir da versão Jelly Bean (4.1) e pode ser baixado na Google Play.

Continua após a publicidade

Fonte: Ppware