Prisma, app que transforma fotos em obras de arte, chega ao Android

Por Redação | 25.07.2016 às 09:39 - atualizado em 25.07.2016 às 20:51

Um mês depois de ser lançado para o iOS, o Prisma, aplicativo que transforma suas fotos em obras de arte, finalmente desembarcou no Android. Para quem ainda não conhece, o Prisma utiliza uma avançada inteligência artificial e uma combinação de redes neurais capazes de escanear todos os detalhes da foto para aplicar dezenas de efeitos legais. Diferentemente do Instagram, que reproduz efeitos mais tradicionais de fotografia, o novo app permite transformar as fotografias em obras de arte utilizando estilos famosos baseados em artistas como Van Gogh e Picasso.

Prisma

(Foto: aplicativo prisma e seu funcionamento: após capturar a foto, é só escolher o estilo de pintura)

O seu funcionamento é muito simples, parecido com outros programas de edição e aplicação de filtros em fotos. Você pode abrir uma foto que já possui na galeria ou então tirar uma na hora com a câmera do celular. Em seguida, basta selecionar o estilo de pintura entre os mais de 30 disponíveis. Todo o processamento acontece nos servidores da Pisma Labs, desenvolvedora do programa, por isso é necessário que você esteja conectado à internet para obter o resultado esperado.

Cada estilo de pintura pode ser utilizado com maior ou menor intensidade, com o grau de aplicação podendo ser alterado movendo o botão de regulagem para esquerda (foto mais natural) ou para direita (foto mais estilizada). Após finalizar o trabalho artístico, o aplicativo permite o compartilhamento da obra de arte por meio de integração direta com o Facebook e o Instagram. Além dessas redes sociais, ele ainda libera o usuário para salvar a foto no celular ou então compartilhar com diversos outros apps, como aplicativos de e-mail e de mensagens. Além do resultado ficar muito interessante, a empresa ainda liberou a remoção da marca d'água que fica no canto inferior direito da foto. Para isso, basta ir nas configurações e desativar a marca.

  • Para mostrar o grande sucesso da nova ferramenta, o cofundador do app, Alexey Miseenkov, revelou dados interessantes:
  • Mais de 400 milhões de fotos já foram editadas
  • A versão para iOS já foi baixada mais de 10 milhões de vezes
  • Foram contabilizados mais de 1,55 milhão de usuários por dia
  • São registrados cerca de 700 mil downloads por dia.

Segundo a empresa, futuramente o próximo passo será lançar uma versão do aplicativo para vídeos, mas até agora não existe uma data definida para isso.

O Prisma está disponível para Android a partir da versão Jelly Bean (4.1) e pode ser baixado na Google Play.

Via: Ppware