Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo avisa se operadoras estão limitando vídeos da Netflix e do YouTube

Por| 03 de Setembro de 2019 às 12h10

Link copiado!

Reprodução/Digital Trends
Reprodução/Digital Trends

Se você já percebeu uma queda na velocidade do carregamento dos vídeos do YouTube e da Netflix reproduzidos no seu celular, provavelmente isso está relacionado com a limitação da sua operadora. E um aplicativo chamado Wehe testa justamente essa limitação nos seus dados móveis. Inicialmente, ele vem atuando em algumas operadoras norte-americanas: AT&T, Sprint, T-Mobile e Verizon , mas a ideia é expandir para um número maior de empresas.

Funciona assim: o Wehe investiga a velocidade de aplicativos específicos, como a Netflix e o YouTube, e então faz uma comparação com outros aplicativos em execução no seu aparelho. Se houver diferença de velocidade entre os dois aplicativos, normalmente isso indica que a sua provedora de serviços da Internet diminuiu a velocidade de um app em detrimento de outro (normalmente aquele que exige uma maior quantidade de dados, como é o caso do Netflix, por exemplo). .

"Wehe usa seu dispositivo para testar o tráfego da Internet gravado de aplicativos reais e populares como YouTube e Spotify - efetivamente fazendo com que pareça que você está usando esses aplicativos. Como resultado, se uma provedora de serviços da Internet tentar desacelerar o YouTube, notaremos esse comportamento", explica o Wehe em seu site oficial.

Continua após a publicidade

Para colocar isso em prática, você precisa primeiro baixar o aplicativo Wehe, que está disponível para Android ou iPhone, e então verificar se o Wi-Fi está desligado para que o telefone use a rede da sua operadora durante os testes. Em seguida, selecione manualmente cada aplicativo que você que seja testado pelo WeHe. Suas opções incluem YouTube, Skype , Vimeo, Amazon Video, Netflix e Spotify. Toque em "Executar testes". Os testes levam alguns minutos. Se os resultados mostrarem que não há diferença, o aplicativo está funcionando sem problemas. Se houver diferença, quer dizer que sua operadora está limitando seus dados.

Fonte: Wehe via Cnet