Publicidade

Amigos ou rivais? Snapchat revela que não vê o TikTok como ameaça

Por| 24 de Outubro de 2019 às 08h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Snapchat

Há cerca de três anos, com o lançamento do recurso Stories no Instagram, o Snapchat começou a ser deixado de lado, pelo menos aqui no Brasil. E, agora, quem pode ser uma nova ameaça para e a empresa é o TikTok.

O app, que antes era conhecido como Musical.ly, tem uma proposta um pouco diferente e não para de conquistar espaço entre crianças e pré-adolescentes. Mas se você acha que o Snapchat está preocupado com isso, está enganado.

Em reunião sobre os ganhos da empresa no terceiro trimestre, que aconteceu na última terça-feira (22), o CEO da Snap, Evan Spiegel, foi questionado se considerava o TikTok como um amigo ou um inimigo. "Nós definitivamente o consideramos um amigo", disse.

Spiegel aproveitou para listar os motivos nos quais o aplicativo rival não é tão rival assim. O executivo afirmou que ambas as companhias possuem parcerias ativas de desenvolvimento e publicidade, e que elas oferecem serviços diferentes, o que significa que não há uma concorrência direta. Além disso, o uso do TikTok aumenta a permanência do usuário no smartphone, o que pode ser uma vantagem para o Snapchat.

Continua após a publicidade

"O tempo passado em dispositivos móveis está crescendo. Ambos estamos crescendo em nossos negócios em um setor da indústria que está aumentando rapidamente. O valor que eles levam para a comunidade é muito diferente do valor que levamos à nossa", completa.

Quanto à popularidade de cada aplicativo, com base em dados obtidos em julho, o Snapchat conta com 210 milhões de usuários ativos diariamente, enquanto a empresa ByteDance, que possui o Tik Tok, conquista com seus aplicativos um total de 700 milhões de usuários diários ativos.

Fonte: Business Insider