Publicidade

Amazon Prime Video não rodará em todos os dispositivos Android TV

Por| 12 de Agosto de 2019 às 13h37

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

No início de julho, a Amazon e a Google anunciaram um esforço colaborativo para trazer de volta os serviços de cada uma para os dispositivos da outra. Nesta segunda-feira (12) começamos a ver os primeiros frutos dessa parceria, com a chegada do serviço de streaming da Amazon — o Prime Video — ao Chromecast e alguns dispositivos Android TV.

“Alguns” pois, conforme o 9to5Google conseguiu confirmar, no caso da Android TV, a disponibilidade do download do app, bem como as suas atualizações, funcionará no mesmo molde da atualização do Android para smartphones: tudo dependerá do lançamento das atualizações por meio da empresa fabricante do aparelho.

No caso da Play Store, o app já se encontra disponível e todo o gerenciamento dele se dará pela loja da Google, tal qual um app comum de celular.

Continua após a publicidade

A razão para a Amazon seguir esse modelo especificamente com a Android TV não foi divulgada, mas o site especula que tenha algo a ver com questões de licenciamento. Atualmente, apenas os televisores HiSense já contam com o Prime Video em seus serviços de download — um usuário mostrou isso no Reddit.

A boa notícia é que o ecossistema de aparelhos Android TV vem se expandindo: segundo o site Statista, 10% dos televisores inteligentes comercializados em 2018 vinham com o sistema operacional instalado. Deve demorar um pouco, mas é bem provável que o app de vídeos da Amazon apareça em todos os aparelhos eventualmente.

Fonte: 9to5Google; Statista