Publicidade

Como criar mais de um perfil no Amazon Prime Video

Por| Editado por Bruno Salutes | 20 de Outubro de 2022 às 11h10

Link copiado!

Captura de tela: André Magalhães
Captura de tela: André Magalhães
Tudo sobre Amazon

Quem divide a conta do streaming com outras pessoas precisa saber como criar mais de um perfil no Amazon Prime Video. Dessa forma, cada um pode assistir às séries e filmes de sua preferência, salvar seus próprios históricos de reprodução e receber sugestões personalizadas no serviço.

Os perfis podem ser criados e editados em qualquer plataforma compatível com o Prime Video. Além das opções convencionais, também é possível criar um perfil infantil, que limita o catálogo e exibe apenas conteúdos compatíveis com a faixa etária de até 12 anos.

Posso criar quantos perfis no Amazon Prime Video?

Continua após a publicidade

O Prime Video permite criar até seis perfis por conta: um principal, criado no momento do cadastro, e outros cinco adicionais. No entanto, só é possível reproduzir em até três dispositivos simultaneamente no streaming. Mesmo com todos os perfis criados, algumas pessoas precisarão esperar alguém desconectar para assistir.

Como criar um perfil no Amazon Prime Video

  1. Abra o Prime Video em qualquer plataforma e selecione a foto do seu perfil;

  2. Em seguida, pressione “Criar perfil”;

  3. Insira o nome de quem irá usá-lo. Para usar o modo infantil, marque a opção referente antes de criá-lo;

  4. Caso queira personalizar, toque em “Alterar” para mudar a sua foto de perfil. O Prime Video disponibiliza uma galeria com fotos de personagens dos títulos originais da plataforma;

  5. Salve as alterações e comece a navegar pelo catálogo.
Continua após a publicidade

O processo para alternar entre perfis também é muito simples. Ao abrir o aplicativo, o streaming oferece uma tela de seleção. Além disso, basta selecionar a sua foto no menu da plataforma para editar ou alterar entre os outros nomes cadastrados na conta.

Todas as compras e assinaturas da plataforma são disponibilizadas para todos os perfis. Ou seja: se uma pessoa alugar um filme ou assinar um canal do Prime Video, todas as outras que usam a mesma conta também recebem o acesso a esses conteúdos.