Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon Photos apresenta visual renovado no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Novembro de 2022 às 14h43

Link copiado!

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon
Tudo sobre Amazon

O aplicativo Amazon Photos no Android recebeu uma atualização para facilitar a navegação e o compartilhamento de mídias pelos usuários. O objetivo é alinhar a experiência entre os dispositivos, já que o iOS tem uma interface parecida há quase um ano.

Usuários do Amazon Photos podem pesquisar em uma galeria de fotos na tela inicial com apenas "um polegar". Basta deslizar o dedo para cima na galeria para abrir um painel de controle onde é possível usar os filtros para escolher o ano, o local e o tipo de objeto.

Você ainda poderá usar a pesquisa pelo nome do arquivo se preferir, mas poderá restringir a procura apenas com a rolagem da tela. É uma excelente forma de otimizar a navegação, afinal a maioria das pessoas usa apenas uma mão para comandar o celular.

Continua após a publicidade

Interface para uso com somente uma mão

Ao tocar no logo sorridente da Amazon, no canto superior esquerdo da galeria, o usuário terá acesso imediato a opções. Ali estão contidas as contas configuradas no celular, os uploads recentes e a opção de imprimir. Já o botão de avião de papel, no canto superior direito, deve guiar o usuário ao recurso de compartilhamento de fotos ou vídeos com seus amigos.

Assinantes do Amazon Prime têm acesso ao armazenamento de fotos ilimitado (sem limitação de resolução) e podem hospedar até 5 GB de vídeos. A vantagem do serviço na nuvem é a integração com dispositivos como Echo Show e Fire TV. Dessa forma, você pode subir um arquivo e exibir em qualquer aparelho vinculado à sua conta da Amazon.

Continua após a publicidade

O app do Amazon Photos para Android agora terá suporte a todos esses recursos — para quem já é usuário no iOS, nada deve mudar. Embora o Fotos do Google seja o queridinho de muita gente, ele não oferece mais suporte ao armazenamento ilimitado gratuito. Assim, a empresa de Jeff Bezos pode sair em vantagem ao oferecer um recurso útil para quem já assina o Prime, seja pelo frete grátis na loja, seja pelas demais vantagens.