Publicidade

App do Amazon Music para iOS e Android agora a traz Alexa integrada

Por| 10 de Outubro de 2019 às 12h00

Link copiado!

Amazon
Amazon
Tudo sobre Amazon

Na última terça-feira (8), a Alexa passou a marcar presença na Amazon Music, o serviço de streaming de música da Amazon. Assim, os usuários do aplicativo para iOS e para Android passaram a não precisar mais digitar para buscar as músicas que querem ouvir, e agora podem pedir e descobrir canções usando a voz. E, o melhor: o novo recurso funciona em português.

Os usuários do Amazon Music podem pedir à Alexa para tocar música nome, estilo, época, título de álbuns ou nomes de artista. Basicamente, o acesso à Alexa pelo aplicativo Amazon Music pode acontecer de duas maneiras: clicando no ícone da assistente virtual na página inicial do app ou, depois de ativar o modo "mãos livres" em configurações - desde que o aplicativo esteja aberto e em primeiro plano.

Se o usuário estiver procurando músicas de um artista específico, é preciso apenas dizer em voz alta ordens como: “Alexa, toca músicas da Anitta", por exemplo. Há também a possibilidade de pedir uma música específica, aí é só dizer o nome dela, como “Alexa, toca a música Brisa, da Iza". O recurso também se estende à playlist favorita. Nesse caso, é só dizer o nome da relação, como “Alexa, toca a playlist Karaokê Hits". Um diferencial é que o usuário ainda consegue pedir músicas que combinem com o seu estado de espírito, pedindo “Alexa, toca música animada” ou “Alexa, toca música relaxante".

Continua após a publicidade

Além disso, a assistente também consegue tocar músicas de acordo com a atividade que o usuário quer exercer. Para isso, basta dizer o nome da atividade, como “Alexa, toca música de corrida,” “Alexa, toca música para cozinhar,” “Alexa, toca música de churrasco", etc. Se o usuário tiver curiosidade sobre o que é popular em uma cidade ou um país específico, é só dizer “Alexa, toca música famosa no Brasil” ou “Alexa, toca música popular em Tóquio", e também pode pedir por um gênero, época ou ambos:“Alexa, toca música pop dos anos 2000” ou “Alexa, toca MPB dos anos 80".

Para começar a usar Alexa no app Amazon Music, os assinantes do Amazon Music Unlimited e do Prime Music podem atualizar o app para iOS ou Android ou baixá-lo na App Store ou Play Store. É válido lembrar, ainda, que os usuários podem sempre ligar ou desligar o modo “mãos livres” a partir das configurações do aplicativo em questão.