Amazon Music finalmente ganha podcasts

Por Ramon de Souza | 16 de Setembro de 2020 às 22h20
Jonathan Farber/Unsplash
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

A Amazon anunciou, nesta quarta-feira (16), que finalmente passará a incluir podcasts no Amazon Music, sua própria plataforma de streaming. A revelação foi feita através de um comunicado publicado no próprio site da companhia. Por enquanto, a novidade é restrita aos usuários do Reino Unido, dos Estados Unidos, da Alemanha e do Japão; não há previsão para lançamento em outros países.

“Os hábitos de audição de nossos clientes estão em constante evolução e sabemos que eles esperam que nós lhes proporcionemos uma rica experiência baseada em música e entretenimento. Com este lançamento, estamos trazendo aos clientes ainda mais formas de se entreter e desfrutar, enquanto possibilitamos aos criadores alcançar novos públicos globalmente”, afirma Steve Boom, vice-presidente da Amazon Music.

Agrupados dentro de uma seção específica no aplicativo de streaming, os podcasts poderão ser reproduzidos tanto nos dispositivos móveis quanto nos smart speakers da família Echo. Através do navegador, bastará acessar music.amazon.com/podcasts para encontrá-los — mas, novamente, não vá com sede ao pote, visto que a funcionalidade ainda não é funcional no Brasil.

Além de conteúdos licenciados, o Apple Music também terá podcasts exclusivos gravados por apresentadores famosos como DJ Khaled, Becky G, Will Smith e Dan Patrick. “Estamos entusiasmados em oferecer aos clientes uma experiência de audição de podcast conveniente que se adapta ao seu estilo de vida”, explica Kintan Brahmbhatt, diretor de podcasts da Amazon Music.

“Nunca antes ouvir podcasts em movimento, no carro ou em casa, foi tão simples. Nossos clientes poderão utilizar a funcionalidade de voz que conhecem e amam na música, para agora desfrutar de uma experiência de podcast superior e descobrir uma nova seleção de favoritos”, finaliza o executivo.

Fonte: Amazon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.