Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alexa trará dicas de finanças pessoais para ajudar na gestão do seu dinheiro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Novembro de 2021 às 17h45

Link copiado!

Brandon Romanchuk/Unsplash
Brandon Romanchuk/Unsplash

A XP Investimentos firmou uma parceria com a Amazon para levar conteúdos gratuitos sobre finanças pessoais para os usuários da Alexa. A ação deve apresentar trechos de aulas da Xpeed School, a escola de educação financeira da XP, para a assistente virtual de forma simples e ativada por voz.

Basta dizer "Alexa, como cuidar do meu dinheiro?" e a ajudante trará os conselhos do Head de Educação Financeira da Xpeed, Thiago Godoy. Serão várias dicas de educação financeira e dados sobre o mercado para contribuir para o usuário a tomar decisões mais embasadas. A ideia é reproduzir em áudio os conteúdos com uma pegada parecida com a desse vídeo:

Continua após a publicidade

Os conselhos serão atualizados diariamente e devem ter cerca de um minuto, sempre com enfoque na organização das finanças familiares. A promessa é de uma linguagem simples, de fácil entendimento e alinhada às expectativas de qualquer perfil de pessoa, mesmo aquelas que não tem vivência no universo de finanças ou investimentos. Segundo a XP, o objetivo dessa adição é contribuir para as famílias brasileiras adquiram mais conhecimento para melhorar a forma como administram sua renda.

O comando da Alexa já está disponível a partir de hoje (16) e pode ser acessado de qualquer dispositivo com a assistente instalada, como telefones celulares, smart TVs, caixas de som inteligentes e demais dispositivos compatíveis.