Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alexa para automóveis já está disponível no Brasil para iOS e Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Julho de 2021 às 18h17

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
Tudo sobre Amazon

Que a Alexa é um dos assistentes virtuais mais populares ninguém duvida. A ajudante da Amazon lançou uma versão para automóveis em outubro de 2020, mas o Brasil não foi contemplado à época. Agora, a novidade parece ter finalmente desembarcado por aqui, tanto para Android quanto para iOS.

O modo Auto é uma nova forma de utilizar a assistente de voz para realizar atividades enquanto dirige. Ela pode executar pesquisas, responder a dúvidas, fazer ligações ou realizar ações compatíveis no seu celular. Dá para pedir à assistente para executar sua música favorita ou adicionar coordenadas de GPS no seu app de navegação.

Continua após a publicidade

A interface do aplicativo tradicional será modificada para o modo carro, facilitando a navegação e o uso dos recursos na tela. Ela deve funcionar de modo similar ao que já ocorre com o Google Assistente, cujo suporte a comandos de voz é bem mais antigo e completamente integrado ao Android.

Por enquanto, somente é possível acessar o sistema auto quando o telefone é conectado ao carro via Bluetooth. O usuário precisa autorizar a conexão e pode configurar para ela ser iniciada automaticamente. Ao que tudo indica, a novidade chegou em 30 de junho ao Brasil e já pode ser usado por todos que tiverem a Alexa instalada no celular.

O Canaltech entrou em contato com a representação da Amazon no Brasil, mas ainda não obteve uma resposta. O texto será atualizado assim que houver mais detalhes.