Agora você pode usar Python para manipular dados no Excel
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco | •

A Microsoft tornou o Excel compatível com Python. Ainda limitada a testadores, a novidade permite manipular dados no programa usando linhas de comando numa das linguagens de programação mais conhecidas do momento.
- Novo app Fotos da Microsoft vai chegar também ao Windows 10
- Microsoft revela novo visual de cores e fonte para o Office
Não é necessário instalar nada de adicional para aproveitar o suporte a Python: a integração é nativa do Excel. Além disso, o programa também ganhou uma nova função PY para exibir dados em Python na grade de uma planilha.
Todo o cálculo dos comandos digitados em Python acontece no Microsoft Cloud, mas os resultados aparecem no Excel. Com a linguagem, usuários podem criar fórmulas, tabelas dinâmicas e gráficos usando dados em Python, incluindo a capacidade de importar bibliotecas como Matplotlib e Seaborn para visualizar mapas de calor e outras visualizações.
Quanto mais opções para trabalhar com dados no Excel, melhor, então ninguém sai perdendo nessa adição. Usuários com experiência em Python podem aproveitar a expertise para aprofundar a análise de dados no programa da Microsoft.
"Você pode manipular e explorar dados no Excel usando gráficos e bibliotecas Python e, em seguida, usar fórmulas, gráficos e tabelas dinâmicas do Excel para refinar ainda mais seus insights", pontua o executivo da MIcrosoft, Stefan Kinnestrand. "Agora, você pode fazer análises avançadas de dados no ambiente familiar do Excel", complementa.
Disponível para testes
O suporte para Python no Microsoft Excel está disponível na versão experimental do programa, distribuída para inscritos no programa Microsoft 365 Insiders no Canal Beta. Ainda não existe previsão para liberação definitiva da novidade, mas deve acontecer no futuro.