Agora você pode usar GIFs no Stories do Instagram; veja como

Por Natalie Rosa | 24 de Janeiro de 2018 às 09h55
Lifewire
Tudo sobre

Instagram

O Instagram liberou nesta terça-feira (23) uma nova ferramenta na função Stories. Agora, com o catálogo da já conhecida plataforma GiPHY, o usuário pode inserir nas imagens quantos GIFs quiser para personalizar sua publicação.

Além de sugerir entre os GIFs mais populares, a ferramenta conta com uma barra de busca para você procurar por imagens com base em uma palavra-chave. Quem já está familiarizado com o GiPHY sabe que o acervo é enorme.

Veja o tutorial abaixo para aprender a usar GIFs no Stories:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

1. Após tirar uma foto ou inserir uma imagem do rolo de câmera, pressione o ícone já usado para inserir stickers;

2. Entre na opção GIF;

3. Na barra de buscas, digite uma palavra-chave para encontrar o GIF desejado;

4. Agora, basta inserir os GIFs na imagem e personalizar como quiser;

5. Ao salvar a edição no celular, o Instagram automaticamente transforma a imagem em um GIF com quatro segundos.

Novidade em breve

Com o anúncio da chegada da função, o Instagram prometeu ainda mais uma novidade para as próximas semanas: a melhoria no upload de fotos e vídeos no Stories. Em breve, uma imagem que não possui a medida retangular da função poderá ser compartilhada com as suas dimensões originais, seja ela em paisagem, retrato ou quadrada.

Para editar o tamanho da imagem basta usar o movimento de "pinçar". As bordas e os espaços que sobrarem na tela também poderão ser personalizados com cores.

O Instagram não divulgou a data exata para o lançamento da ferramenta, mas não deve demorar muito para que isso aconteça.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.