Agora você pode compartilhar suas músicas do Spotify pelo Facebook Stories

Por Rafael Arbulu | 30 de Agosto de 2019 às 18h08
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

A plataforma de streaming musical Spotify anunciou, por meio de seu perfil oficial no Twitter, que a nova versão do aplicativo traz a já esperada integração com o Facebook Stories. Agora, tal qual já se fazia no Instagram Stories, o usuário poderá compartilhar a música que estiver ouvindo dentro do serviço do Facebook.

O processo é o mesmo: dentro da tela do Spotify, o usuário pode clicar em “Compartilhar” para exibir uma lista de plataformas compatíveis. O Facebook Stories agora deve ser listado como uma delas. Clique nessa opção e um post será construído para você revisar e fazer uma última edição antes de publicar na plataforma.

O Facebook Stories é o tipo de ferramenta que ninguém particularmente entende como faz sucesso, mas sim, ela faz sucesso. Segundo informações divulgadas pela própria empresa em abril de 2019, o volume de audiência da ferramenta contabilizou 500 milhões de usuários diários, igualando-se aos stories no Instagram e WhatsApp (e facilmente superando o concorrente Snapchat).

A divulgação, no entanto, não esclareceu se isso se trata de cross publishing, ou seja, pessoas que publicam um story no Instagram e selecionam o compartilhamento automático com o Facebook. Mais além, a contagem soma os valores do Facebook e do Messenger em um só número, então a real audiência pode variar.

Ainda assim, apresentar a função para essa parte da empresa liderada por Mark Zuckerberg pode ser uma boa jogada para o Spotify: o compartilhamento automático do Instagram para o Facebook apenas replica o post, sem permitir acesso a ferramentas avançadas de edição. Com a novidade, isso pode acabar aparecendo e incentivando usuários a adotarem mais a ferramenta.

Fonte: Spotify (via Twitter); Techcrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.