Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adobe Photoshop finalmente está disponível para iPad

Por| 04 de Novembro de 2019 às 17h00

Link copiado!

Adobe Photoshop finalmente está disponível para iPad
Adobe Photoshop finalmente está disponível para iPad
Tudo sobre Adobe

Quase um ano após a realização do anúncio, a versão do Photoshop para iPad finalmente chegou. A Adobe utilizou seu blog oficial par anunciar a versão 1.0. O aplicativo foi redesenhado para o contexto de um dispositivo móvel e inclui muitas das principais ferramentas do Photoshop para desktop. Durante o anúncio, a Adobe diz que esta primeira versão é apenas a linha de partida.

A Adobe observa, ainda, que mais recursos serão adicionados ao longo do tempo. O aplicativo para iPad é construído com a mesma base de código que o Photoshop na área de trabalho. A empresa também está focada em seu novo formato de arquivo PSD Cloud, que permite aos usuários sincronizar edições entre o tablet e a área de trabalho, e espera incentivar os usuários a hospedar suas criações do Photoshop na nuvem daqui para frente.

Os PSDs em nuvem significam o compromisso da Adobe com sua nova geração de aplicativos para tablets, incluindo Fresco e Aero, que suportam o novo formato de arquivo. Os PSDCs serão salvos automaticamente à medida que os usuários trabalham e podem ser salvos em outros locais de armazenamento na nuvem que não sejam a Creative Cloud. Os usuários podem usar o Photoshop em seus iPads ou desktops offline, com edições sendo armazenadas em cache no dispositivo até que se conectem novamente à Internet.

Continua após a publicidade

O aplicativo possui uma barra de ferramentas à esquerda, com pincel, tipo, carimbo de clone, pincel de recuperação. Os painéis de camada estão à direita, juntamente com as ferramentas para edição de fotos, como brilho, contraste, matiz, saturação e níveis. Também existem painéis para fazer ajustes de imagem com máscaras de camada, gradientes e modos de mesclagem.

O Photoshop no iPad está disponível apenas para clientes da Creative Cloud, o que significa que está incluído se eles já estão pagando por um plano com o Photoshop. Caso contrário, os usuários terão que fazer a assinatura, sendo que o plano mais barato, que inclui o Lightroom e o Photoshop, custa US$ 9,99 (em torno de R$ 40).

Por ser um aplicativo móvel, Jenny Lyell, gerente de produto do Photoshop, diz que a Adobe planeja atualizar o Photoshop para o iPad em um ritmo muito mais agressivo do que com os aplicativos atuais da Creative Cloud para desktop. Isso dá à equipe mais tempo para receber feedback dos usuários e adicionar novos recursos gradualmente. "Não vamos tentar obter 30 anos de recursos e descarregá-los em um cliente totalmente novo, em uma plataforma totalmente nova, desde o primeiro dia", diz Belsky. “Em vez disso, vamos repensar a evolução de alguns desses recursos", conclui.

Continua após a publicidade

Fonte: Adobe Blog via The Verge