Publicidade

Adobe libera Creative Cloud para alunos durante reclusão por COVID-19

Por| 20 de Março de 2020 às 13h14

Link copiado!

Adobe libera Creative Cloud para alunos durante reclusão por COVID-19
Adobe libera Creative Cloud para alunos durante reclusão por COVID-19
Tudo sobre Adobe

A Adobe liberou o acesso ao Creative Cloud, seu pacote de ferramentas, para que alunos que utilizam o serviço possam estudar de casa. A ação permanecerá ativa até 31 de maio para estudantes que já usavam a plataforma em laboratórios.

Para isso, é preciso que a instituição de ensino também participe do processo. “Para se qualificar para esse acesso, sua escola ou faculdade deve ser cliente atual com um plano ativo de dispositivo, licenças de dispositivos compartilhados ou número de série. Esse acesso domiciliar é temporário e será aplicado aos usuários de Adobe ID, Federated ID ou Enterprise ID no Adobe Admin Console”, informou a companhia em seu site.

Para pedir disponibilidade, o administrador de TI da instituição precisa preencher um formulário e enviar à Adobe. Com isso, é possível cadastrar alunos e professores para que eles tenham acesso ao Creative Cloud em sua residência para continuar os estudos. A disponibilidade é exclusiva para a plataforma no desktop e precisa ser gerenciada pela instituição de ensino.

Caso os alunos voltem aos laboratórios antes de 31 de maio, o acesso doméstico também será revogado. Os alunos e professores poderão usar todas as ferramentas disponíveis anteriormente em seus laboratórios.

Continua após a publicidade

O Creative Cloud é a plataforma da Adobe que reúne suas principais ferramentas e serviços, como Photoshop CC, Audition CC, Premiere CC e outras voltadas para criação, desgin e edição.

Os administradores de TI que quiserem solicitar acesso doméstico para os alunos de suas escolas e faculdades pode encontrar o formulário no site da Adobe.

Fonte: Adobe