Adeus Google Goggles! Pode entrar Google Lens!

Por Jessica Pinheiro | 17 de Agosto de 2018 às 14h50
Tudo sobre

Google

O Google Goggles já está por aí há algum tempo, desde 2009 mais precisamente. O aplicativo de reconhecimento de imagem era usado para pesquisas com base em fotos tiradas por dispositivos portáteis. E agora, saem os óculos e ficam somente as lentes, com a gigante de buscas lançando o Google Lens.

De acordo com o Android Police, o Google Goggles não recebia uma atualização desde 2014, o que mudou essa semana. O update, porém, é um aviso de morte do aplicativo. Isso significa que, caso um usuário tente acessar o app agora, será redirecionado para fazer o download ou do Google Lens (desde que tenha o dispositivo compatível) ou do Google Fotos.

(Imagem: Android Police)

Informações divulgadas pela Wired no começo do ano diziam que a Google tinha parado de desenvolver os Goggles mais ou menos em 2012, após os usuários perderem interesse no aplicativo; afinal, ele só conseguia reconhecer artes famosas, pontos de referência e alguns objetos, não sendo, portanto, tão útil assim.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Graças aos avanços da tecnologia de inteligência artificial, altamente capaz de reconhecer objetos e imagens num geral, o Lens consegue entregar uma experiência de reconhecimento mais completa e satisfatória ao consumidor, usando ainda recursos de realidade aumentada. O novo app era, na verdade, um recurso dentro do Assistente, mas agora é independente e já pode ser baixado.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.