Slingshot não decola e Facebook não consegue emplacar aplicativo

Por Redação | 10 de Julho de 2014 às 07h30
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Facebook

As coisas não têm sido boas para o Slingshot, aplicativo de compartilhamento de fotos que se autodestroem depois de alguns segundos, similar ao Snapchat. Os dados podem ser vistos pelo site App Annie e foram divulgados pelo Business Insider.

Muitos apontaram, logo de início, que o Slingshot era um produto falho. A exigência de ter que enviar uma foto para desbloquear uma imagem recebida é um mecanismo confuso para os usuários, chato e que compromete significativamente a experiência do aplicativo. O resultado disso foi que o aplicativo sofreu uma queda expressiva no ranking de downloads na App Store, desde seu lançamento no mês passado.

Para o Facebook, esse é um sinal preocupante, já que a empresa está realizando altas apostas em aplicativos mobile. Além da criação do Slingshot para concorrer com o popular Snapchat, teve também o lançamento do Facebook Home (outro fracasso) e a compra bilionária do WhatsApp há alguns meses.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Slingshot

Com exceção do WhatsApp, que não foi um aplicativo criado pelo próprio Facebook, a rede social não consegue emplacar um aplicativo, apesar das recentes tentativas frustradas. O Messenger talvez seja o único que tenha sobrevivido e caído no gosto de boa parte dos usuários, no entanto, ele se trata de um aplicativo muito atrelado ao próprio produto Facebook.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.