Google Classroom ganha aplicativo para Android e iOS

Por Redação | 16.01.2015 às 09:10

Recentemente, o Google lançou um serviço voltado para escolas e universidades chamado Google Classroom e que cujo objetivo é promover a educação e oferecer suas soluções para ajudar nas diversas atividades educacionais. Nesta quarta-feira (15), a empresa finalmente lançou o aplicativo oficial do serviço para os usuários do Android e iOS.

Com ele, é possível utilizar o Gmail, o Google Drive e outras ferramentas de produtividade da gigante de buscas de maneira integrada, sem a necessidade utilizá-los separadamente como a maioria faz no dia a dia. Além disso, conforme aponta o Slash Gear, a plataforma de educação não possui nenhuma publicidade nas páginas.

Ainda que algumas pessoas que já testaram o app tenham dito que ele está um pouco limitado, é possível utilizar todos os recursos que os usuários de fato precisam. Além dos recursos já presentes na versão web, o aplicativo novidades como a possibilidade de tirar fotos para anexar em arquivos, acesso a textos salvos sem a necessidade de conexão com a internet e compartilhamento de conteúdo por meio de outros aplicativos.

Google Classroom

Com os recursos já existentes e os novos que foram incluídos com o desenvolvimento do aplicativo, os alunos poderão enviar seus trabalhos e tarefas via internet para seus professores. Os professores, por outro lado, poderão acompanhar o progresso de cada aluno através do plano de aula em tempo real.

Com o aplicativo, alunos e professores agora poderão acessar o serviço de qualquer lugar, o que certamente irá aumentar a quantidade de usuários e melhorar a experiência do Classroom.

Fonte: http://www.slashgear.com/google-classroom-app-now-available-for-android-14364499/