Aplicativo brasileiro quer ajudar a encontrar pessoas desaparecidas

Por Redação | 11.04.2013 às 11:30

Um brasileiro de apenas 19 anos é o responsável pela ideia do 'Find People', um aplicativo móvel capaz de cadastrar e buscar pessoas desaparecidas. Futuramente, é possível que o app ajude a segurança pública do país a criar um banco de dados oficial com as informações disponibilizadas pelos usuários.

Disponível em versões para Android, iOS, Windows Phone e para a plataforma web, o Find People recebe o cadastro de pessoas desaparecidas que pode ser criado por qualquer usuário. Dados como nome, idade, data de nascimento, foto e último local onde foi vista fazem parte do registro, que depois é verificado pela equipe da startup IlhaSoft. A ideia da verificação é garantir a autenticidade do caso.

Atualmente, a plataforma tem 458 pessoas desaparecidas cadastradas e não faz o acompanhamento dos casos. A ideia maior é reunir as informações dos desaparecidos em um só lugar e incentivar os próprios usuários a compartilhar os dados nas redes sociais, auxiliando na disseminação das buscas.

Em uma atualização futura, o app trará novidades como notificações, reconhecimento e envelhecimento facial além da possibilidade de identificar pessoas com o auxílio da câmera do celular.