6 aplicativos para você atacar de DJ no Android

Por Douglas Ciriaco

Um smartphone é a entrada para um universo infindável de coisas, dentre as quais está ser DJ. Tudo bem que você não vai virar nenhum Grandmaster Flash do dia para a noite, mas, com certeza, vai se divertir um bocado. Então, nós preparamos uma seleção com seis dos melhores aplicativos de DJ disponíveis para Android na atualidade. Confira:

1. Cross DJ

Apps de DJ para Android

Primeiro aplicativo profissional de DJ para Android, o Cross DJ está disponível em duas versões, uma gratuita e outra paga. Ele foi concebido pela Mixvibes, companhia pioneira das plataformas digitais para DJs no mercado há 15 anos. Mesmo na versão gratuita, este aplicativo detecta BPMs de forma precisa, tem função de sincronização automática entre duas músicas, permite a você ouvir uma música antes de adicioná-la ao mix e muito mais.

2. DJ Mix Pad

Apps de DJ para Android

O DJ Mix Pad tem uma pegada diferente do Cross DJ, porque ele funciona como uma MPC na qual você define um áudio diferente para cada botão da tabela e, então, é só fazer a festa. Ele funciona sem conexão com a internet, grava e reproduz áudio, apresenta botões tridimensionais, tem equalizador e apresenta vozes originais de alta qualidade. O melhor de tudo: é gratuito.

3. DJ Studio 5

Apps de DJ para Android

Está a fim de encarnar os grandes DJs da história da música eletrônica? O DJ Studio 5 é uma das melhores opções gratuitas para fazer isso no Android. Aqui você mistura música e manda ver nos scratches, tudo em um ambiente bastante amigável e personalizável. Estão aqui oito efeitos de som, três bandas de equalização, pads customizáveis, loops, suporte para gravações ao vivo, automixagem e muito mais.

4. djay 2

Apps de DJ para Android

Outra opção gabaritada para fazer os seus mixes, o djay 2 leva um sistema completo de DJ para dentro do seu dispositivo Android. Oferecendo controles de mix, tempo, filtro e equalização, o djay se integra ao Spotify e permite a você remixar qualquer uma das milhões de faixas disponíveis no serviço de streaming. Um dos recursos mais legais aqui é um sistema de recomendação que encontra a faixa ideal para você remixar com as suas canções favoritas. O djay conta com uma versão gratuita e outra paga.

5. edjing DJ Music Mixer Studio

Apps de DJ para Android

Não dá para falar de aplicativos de DJ sem citar o edjing, sem dúvida o sistema mais elaborado de toda esta lista. São três aplicativos distintos, dois gratuito e um pago, que oferecem um console completo para você riscar os pratos e brincar de DJ. Integrado ao SoundCloud, ele oferece uma biblioteca imensa de faixas além daquelas que você possui em seu dispositivo. São dezenas de recursos avançados e precisos para aprimorar a sua performance como disc jockey.

6. Pocket DJ Vintage

Apps de DJ para Android

Bastante popular, apesar de muito simples, o Pocket DJ Vintage é um aplicativo pago que conta também com uma versão gratuita. Sem cobrar nada, ele oferece todos os seus recursos na íntegra, mas limita a cinco o número de músicas que podem ser carregadas e a dois pratos por vez. Ele traz efeitos de scratch, deixa você gravar áudios de até cinco minutos, tem função cross-fading e muito mais.

E aí, curtiu a nossa seleção? Tem alguma sugestão de aplicativo que ficou de fora desta lista? Escreve aí nos comentários!