5 aplicativos de brechó para o seu smartphone

Por Douglas Ciriaco

Comprar roupas em brechó é uma tradição e quem faz isso uma vez dificilmente para. Isso porque é possível achar bons preços e qualidade nas milhares de lojas do tipo espalhadas por todo o país — além disso, brechós também podem ajudá-lo a fazer algum dinheiro com aquilo que você não quer mais em seu guarda-roupa.

Obviamente, há muitas lojas do gênero que já atuam na internet, o que fez crescer também a quantidade de aplicativos para tablets e smartphones funcionando para o mesmo fim. Alguns deles ainda são pouco utilizados aqui no Brasil, enquanto outros nem são conhecidos pelo comércio de roupas e outros artigos de moda.

Então, nós fizemos uma seleção básica com cinco aplicativos muito úteis para quem quer comprar e vender roupas. Vale lembrar, é claro, que cada aplicativo tem seus próprios termos de uso e até tarifas, então é importante se informar bem antes de sair vendendo as suas coisas por aí.

Confira:

1. Depop

Apps de brechó

Aplicativo especializado em comércio de itens de moda e entretenimento, o Depop ainda não é muito popular no Brasil. Apesar disso, é possível encontrar alguns vendedores nacionais, ou seja, há algum público por aqui e você pode inclusive vender aquelas coisas que não quer mais.

O app tem um ótimo apelo visual e é bem fácil de usar, seja para quem vai comprar ou para quem vai vender. Em alguns instantes, você coloca aquele item que não quer mais à disposição de outros compradores ou então encontra belas peças de roupa para comprar. Ele está disponível para Android e iOS.

2. Closit!

Apps de brechó

App criado por desenvolvedores brasileiros, o Closit! é uma boa opção para quem busca um jeito mais prático de comprar e vender roupas. Ele é focado em vestuário feminino, então aqui estão mulheres de várias partes do país interessadas em vender aqueles modelitos que já não usam mais.

Roupas, sapatos e acessórios, aqui tem de tudo. E, para usar, basta se conectar ao aplicativo usando o seu perfil do Facebook. Assim, fica fácil encontrar outras vendedoras e fazer contato com todo mundo. O Closit! é exclusivo para iOS.

  • Download: iOS

3. Brechó 1-2-3

Apps de brechó

Com foco em vestuário de luxo, o Brechó 1-2-3 é uma boa opção para quem quer comprar peças de ponta e com pouco tempo de uso. Como os produtos aqui prometem ser de qualidade superior, os preços também não são tão convidativos quanto aqueles praticados por outras lojas.

Este aplicativo é uma loja virtual, ou seja, você pode apenas comprar, não vender. Antes de finalizar a compra, não se esqueça de verificar se são feitas entregas em sua região. O aplicativo conta com versões para Android e iOS.

4. OLX

Apps de brechó

A OLX não é um aplicativo de brechó, mas sim um classificado online gratuito no qual as pessoas compram e vendem de tudo, basicamente. Isso quer dizer que ele também pode funcionar como um brechó em seu smartphone ou tablet, servindo tanto para quem quer comprar quanto para quem quer vender roupas e acessórios usados.

Então, baixe o app em seu gadget e comece a negociar seus produtos — ou pesquise por algo que você procura. Depois, é só combinar com o vendedor ou comprador a entrega e o pagamento. O app tem versões para Android, iOS e Windows Phone.

5. Mercado Livre

Apps de brechó

O Mercado Livre é uma das plataformas de vendas online mais conhecidas do Brasil e, logicamente, há ali uma série de lojas de roupas e acessórios de moda usados. O serviço opera em basicamente todo o país, então, além da chance de receber um produto de longe, você provavelmente vai encontrar lojas próximas a você.

Baixe o aplicativo em seu tablet ou smartphone, faça seu cadastro e comece as suas buscas. Caso você seja um vendedor, tire fotos do seu produto, crie um anúncio atrativo e aguarde os contatos de possíveis compradores. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Você sabe de algum aplicativo que ficou de fora desta lista, mas poderia estar aqui? Então ajude a aumentar as nossas dicas escrevendo a sua sugestão na caixa de comentários aqui embaixo.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.