Confira algumas dicas para uso alternativo do Whatsapp

Por Redação

O mensageiro mais utilizado no mundo atualmente é o Whatsapp, e ele está cada vez mais completo. Depois das novas atualizações, além de texto, fotos, vídeos, mensagens de áudio e chamadas de voz e de vídeo, agora também podemos compartilhar arquivos em PDF.

Cada vez mais completo, o Whatsapp é uma ferramenta que pode ser usada para muitas outras funções. A sua versatilidade, combinada a um pouco de criatividade, transforma a plataforma em algo muito maior. Veja alguns exemplos:

Use o Whatsapp como um bloco de anotações

OK, o seu smartphone já tem essa função, porém no Whatsapp você pode criar um grupo e remover todos os participantes, ficando sozinho e podendo armazenar fotos, arquivos de áudio, arquivos PDF, links, etc. Ele pode ser também um bloco de anotações simplesmente para você anotar suas pendências, fazer lista de supermercado. Você é quem sabe.

whatsapp

Use o Whatsapp para acompanhar a localização de alguém

Um recurso oferecido pelo mensageiro e que pode ser usado para inúmeras finalidades é o localizador do Whatsapp. Para enviar a sua localização, basta tocar sobre "Anexar", representado pelo ícone de um clipe. Em seguida, toque sobre "Local", representado pelo ícone do Google Maps, depois disso escolha a localização que deseja compartilhar e ela será enviada. Essa função permite que usuários enviem um lugar no mapa para encontros ou para direcionar alguém a um endereço, mas pode ser usada também para você monitorar alguém querido que saiu tarde da noite e foi para casa sozinho. Ou por pais para garantir a segurança dos filhos.

whatsapp

Use o Whatsapp para mandar currículos

Com a recente atualização que permite que você envie PDFs a partir do mensageiro e o grande número de pessoas que usam a plataforma, aproveite esse meio de comunicação no setor corporativo. Um usuário de Whatsapp que está a procura de emprego pode usar o serviço para distribuir currículos com segurança, pois os arquivos em PDF admitem proteção contra edição, o que garante a idoneidade ao compartilhar informações pessoais e com muito mais agilidade.

whatsapp

Crie grupos de discussão no Whatsapp

Você pode criar grupos de discussão com temas específicos ou uma sala virtual exclusiva para reuniões entre funcionários de uma mesma empresa, ou compartilhar o seu número em uma página do Facebook para discutir assuntos relacionados a música, esportes, política, cinema ou qualquer outra coisa que seja de interesse seu.

whatsapp

As utilidades são diversas. Use a criatividade e aproveite ao máximo essa ferramenta que está cada vez mais completa!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.