Publicidade

1.1.1.1, serviço de privacidade da Cloudflare, é lançado para iOS e Android

Por| 12 de Novembro de 2018 às 16h22

Link copiado!

1.1.1.1, serviço de privacidade da Cloudflare, é lançado para iOS e Android
1.1.1.1, serviço de privacidade da Cloudflare, é lançado para iOS e Android

O aplicativo 1.1.1.1 da Cloudflare chegou oficialmente para usuários de dispositivos mobile. O serviço tem como objetivo facilitar o uso do sistema de nomes de domínio (mais conhecido pela sigla DNS, do inglês) gratuito do consumidor, mas com foco em sua privacidade.

Para usufruir do recurso, basta abrir o aplicativo e ligar ou desligar o serviço. A Cloudflare já tinha lançado o 1.1.1.1 em 1 de abril e, apesar do dia não ser muito propício, privacidade é um assunto sério. Dado isso, com o app, os usuários podem processar todas as informações de DNS de maneira simples e prática.

Isso significa que, ao usar o Cloudflare para canalizar os dados dos sites e endereços web digitados no smartphone, o provedor de internet terá um pouco mais de dificuldade para saber quais sites o usuário está visitando, além de garantir que a pessoa possa acessar páginas sem ter sua conexão censurada ou sequestrada.

O serviço também funciona em alta velocidade, reduzindo o carregamento das páginas. De acordo com Matthew Prince, executivo-chefe da Cloudflare, o 1.1.1.1 foi lançado para “oferecer aos consumidores em todos os lugares uma melhor escolha para navegação rápida e privada na Internet”. Ele também acrescenta que o app facilitará que os usuários desbloqueiem DNS rápido e criptografado em seus telefones.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Crunch