Publicidade

10 sinais de que está na hora de você deletar seus apps de namoro

Por| 05 de Setembro de 2016 às 21h16

Link copiado!

10 sinais de que está na hora de você deletar seus apps de namoro
10 sinais de que está na hora de você deletar seus apps de namoro

Todos sabem que a internet vem trazendo uma série de benefícios aos seus usuários. A conectividade facilita (e muito) o dia a dia de milhões de pessoas, seja para fazer compras sem sair de casa, pedir aquela boa pizza, ou simplesmente encontrar alguém.

Com a revolução tecnológica, a busca por uma pessoa para se divertir ou namorar se tornou bem mais simples, afinal, de qualquer lugar é possível escolher quem nos desperta interesse – de uma forma um pouco estranha, claro. Praticamente em um formato de cardápio, aplicativos, como o Tinder, Happn, Wappa, Grindr ou Badoo, estão disponíveis o tempo todo com milhares de opções para agradar a todos os gostos. Mas e quando procurar alguém virtualmente se torna chato, o que fazer?

Estar sozinho nem sempre é fácil, mas aquela velha história de "antes só do que mal acompanhado" continua fazendo bastante sentido. Às vezes a rotina de aplicativos de namoro/paquera acaba se tornando cansativa e fútil, e se você está começando a ver suas experiências (ou não experiências) amorosas por meio dos apps se tornando uma grande frustração, talvez esteja na hora de acabar com essa história e deletar as plataformas. Quem sabe não seja o momento de tentar conhecer alguém na vida real, ou apenas ficar sozinho?

Continua após a publicidade

É verdade que dá a sensação de que todos os amigos se dão bem usando os aplicativos. Quem nunca ouviu histórias de que fulano casou com a fulana depois de se conhecerem no Tinder? Parece uma ferramenta mágica, onde tudo vai dar certo, mas às vezes tudo isso pode ser uma grande furada. Está prestes a desistir de ter uma história parecida? Acompanhe essas dicas que mostram sinais de que pode ser uma boa ideia largar mão do Tinder para ampliar seus horizontes.

1. Raramente acontece um "match", ou quando acontece é com aquela pessoa que você não tinha achado tão interessante assim...

As que você realmente gostou simplesmente não te curtiram de volta. Sim, pode ser triste, mas é importante lembrar que o seu charme pode não ser passado nas fotos.

2. Você descarta 99% das opções.

Continua após a publicidade

Pode ser que muitas das pessoas que você deixou passar fossem bacanas, mas se 99% do tempo elas não lhe apetecem, talvez os aplicativos não sejam uma boa opção para você.

3. Seus encontros nunca se tornam reais.

Aquele papo furado pelo chat do aplicativo pode até acabar evoluindo para uma troca de mensagens no WhatsApp, mas um encontro real quase nunca acaba dando certo.

4. Você tem vergonha de ter os apps instalados no seu smartphone.

Continua após a publicidade

Será que não faz mais o seu estilo conhecer alguém na rua, em um bar, ou quem sabe na fila do pão?

5. Os mesmos perfis aparecem sempre para você.

O tempo gasto nos apps tem sido tão grande que praticamente a lista inteira rodou sem dar em nada. Você simplesmente voltou para o início e está começando a ver os perfis que você rejeitou anteriormente. Eles estão melhores desta vez? Talvez.

Continua após a publicidade

6. Você está apenas olhando as fotos.

Para acontecer, de fato, alguma coisa, é preciso ter um mínimo de iniciativa. Puxar a conversa é sempre a melhor ideia para que um possível encontro aconteça: as pessoas são muito melhores quando não estão em 2D.

7. Seus filtros de seleção estão muito restritos.

Ninguém vai se encaixar perfeitamente em seus parâmetros. Pode ser que alguém que more mais longe do que você selecionou no aplicativo seja mais interessante. Nunca se sabe.

Continua após a publicidade

8. Você está gastando toda a sua energia em encontros.

Se você está negligenciando diversão com seus amigos, perdendo tempo em produtividade no seu trabalho, e deixando sua saúde física ou mental para ir a encontros, parar de usar os apps (pelo menos por algum tempo) pode ser uma boa pedida.

9. Você não sabe o que quer.

Antes de se envolver com qualquer pessoa, mesmo que virtualmente, é importante saber o que você busca: apenas diversão, um namoro, um casamento com três filhos? Se você ainda não souber, dar um tempo para si mesmo é a melhor escolha.

Continua após a publicidade

10. Você simplesmente não está se divertindo.

Passar tanto tempo utilizando aplicativos sem que você esteja se divertindo parece uma péssima ideia. Que tal aproveitar suas horas com atividades que realmente dão prazer?

E então, qual é a sua conclusão sobre sua permanência nos apps? Conte para a gente nos comentários!

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable