Publicidade

Os melhores antivírus para Android em 2018

Por| 08 de Maio de 2018 às 09h34

Link copiado!

Os melhores antivírus para Android em 2018
Os melhores antivírus para Android em 2018

Os smartphones carregam informações importantes, inclusive confidenciais, como senhas, números de cartão de crédito etc. Justamente por isso, é fundamental manter o celular protegido de possíveis ataques e invasões. Felizmente, existem diversos antivírus para Android capazes de manter o aparelho seguro contra ameaças e pessoas mal intencionadas. Confira alguns dos melhores.

Avast Mobile Security

O Avast Mobile Security protege os smartphones contra vírus e malwares responsáveis por pop-ups e anúncios. O programa também alerta o usuário quando instala aplicativos maliciosos e bloqueia ataques de e-mails, ligações, sites e mensagens. O app conta, ainda, com bloqueador de chamadas e aplicativos, limpeza de arquivos, escaneador de Wi-Fi e cofre de fotos.

Continua após a publicidade

Kaspersky Mobile Antivirus

O Kaspersky Internet Security verifica se há conteúdos maliciosos no aparelho, protegendo o sistema a partir do bloqueio automático de vírus e malwares. O aplicativo também conta com bloqueio de apps e de chamadas, filtro da web para saber se links ou sites são perigosos, função antirroubo e rastreamento do celular.

AVL Pro Antivirus & Security

Outra opção entre os melhores antivírus para Android é o AVL Pro Antivirus & Security. A ferramenta identifica ameaças, agindo como um radar para manter o dispositivo seguro. Entre as funcionalidades do AVL Pro estão a classificação das ameaças em diferentes níveis, a análise de aplicativos e a busca de arquivos nocivos ao aparelho.

Continua após a publicidade

Trend Micro Mobile Security & Antivirus

O Trend Micro Mobile Security & Antivirus oferece ao usuário a identificação e o bloqueio de aplicativos mal intencionados, vírus, fraudes, roubo de identidade e ransomware. Além de livrar o aparelho das ameaças, o app também conta com rastreador do smartphone em casos de roubo ou perda, ferramentas para a melhoria de desempenho do celular e gerenciador de aplicativos.

Norton Security and Antivirus

Continua após a publicidade

Um dos antivírus para Android mais populares entre os usuários é o Norton Mobile Security. A plataforma é capaz de identificar e proteger o dispositivo de ameaças em aplicativos e sites, além de ajudar o usuário em caso de roubo ou perda do aparelho. O app também conta com uma versão Premium, que oferece proteção em diversos dispositivos ao mesmo tempo, bloqueando chamadas e mensagens de texto, monitorando o smartphone remotamente e impedindo que sites fraudulentos acessem os dados pessoais do usuário.

G Data Internet Security

O G Data Internet Security promete proteger aparelhos Android de phishing e de outras ameaças da internet, rastreando a existência de qualquer tipo de malware no sistema que possa afetar o desempenho do dispositivo. O app também permite a configuração de filtros para chamadas e mensagens, bloqueia o celular em caso de perda ou roubo e controla o acesso a conteúdos inadequados para crianças.

McAfee Mobile Security

Continua após a publicidade

O McAfee Mobile Security protege aparelhos Android a partir de funções antivírus, antispyware e antimalware. A partir da identificação da ameaça, o app atua removendo o vírus em tempo real e otimizando o desempenho do aparelho. A ferramenta permite, ainda, que o usuário faça backup de SMS e de seus contatos. O McAfee também conta com funções antirroubo, bloqueador de chamadas e rastreamento de uso de dados.

Tem outras dicas? Qual é o seu antivírus favorito? Conte a sua opinião para a gente nos comentários!