Microsoft anuncia versão prévia de seu antivírus para Android

Por Rubens Eishima | 24 de Junho de 2020 às 10h28
Microsoft/reprodução
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft lançou a prévia pública de seu antivírus para Android. O Microsoft Defender ATP é voltado para empresas e oferece proteção contra tentativas de phishing, aplicativos perigosos, mensagens com links para roubo de dados e redes não seguras.

O aplicativo foi anunciado no começo do ano, junto com uma versão para iOS. O Defender ATP faz parte do serviço de proteção avançada contra ameaças (ATP, na sigla em inglês), oferecido pela Microsoft para clientes corporativos. A assinatura oferece proteção não apenas nos sistemas Windows (7, 8 e 10), como também no macOS e no Linux.

No Android, o antivírus foi projetado principalmente para evitar o roubo de informações, com bloqueio de sites perigosos, especialmente os oferecidos em mensagens de WhatsApp, SMS, e-mail e outros apps.

O Defender ATP bloqueia também a instalação e uso de aplicativos e arquivos perigosos, com detecção de malwares. Celulares que eventualmente tenham sido invadidos podem ser isolados da rede da empresa, evitando prejuízos maiores.

Departamento de TI tem acesso centralizado a estatísticas e alertas de seguranças dos celulares e computadores (imagem: Microsoft) 

Assim como nos programas para outros sistemas. O Defender ATP para Android é administrado de maneira centralizada pelo painel de segurança, com suporte de uma equipe da Microsoft.

O antivírus já está disponível para download, mas apenas para as empresas que assinam o serviço ATP da Microsoft. A instalação da versão preview pode ser liberada no painel Centro de Segurança Defender. De acordo com a Microsoft, informações sobre o antivírus para iOS serão divulgadas "nos próximos meses".

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.