Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil pode ser o próximo país a receber o WhatsApp Payment para testes

Por| 01 de Fevereiro de 2018 às 15h13

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre WhatsApp

Desde agosto de 2017, foi anunciado que o WhatsApp testaria um recurso peer-to-peer de envio e recebimento de pagamentos através da plataforma. Chamada de WhatsApp Payment, a ferramenta seria implementada na versão beta 2.17.295 do aplicativo, para sistemas Android, permitindo transferências bancárias para bancos que tenham UPI (interface unificada de pagamento).

Há duas semanas, entretanto, houve a notícia que uma versão preliminar do recurso, ainda em fase de testes, estaria disponível a 1% dos usuários do aplicativo na Índia ainda antes de março. Também foi informado que as tranferências de quantias em dinheiro, independentemente de quais os valores do montante e instituições financeiras de origem e destino, seriam totalmente livre de taxas e encargos.

Eis que agora surge uma desconfiança de que o WhatsApp Payment talvez esteja sendo testado para a implementação para o público brasileiro. Nosso leitor olho-vivo Pedro N. nos enviou uma imagem de um possível bug no aplicativo que pode ser indicativo de que testes já estejam sendo feitos para o lançamento do recurso para o público brasileiro. Veja abaixo o que ele encontrou ao utilizar a plataforma de comunicação:

Continua após a publicidade

Agradecemos ao leitor pelo envio da imagem e torcemos para que logo mais o público do Brasil possa contar com o WhatsApp Payment em pleno funcionamento.