Versões desatualizadas da Netflix estão consumindo mais bateria no Android

Por Rafael Arbulu | 17 de Maio de 2019 às 13h59
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Seu smartphone Android está acordando com a carga da bateria bem reduzida pelas manhãs? A culpada disso pode ser a Netflix — bom, o app da Netflix. Segundo testes executados pela empresa Mobile Enerlytics, desde a versão 6.1, o aplicativo da gigante do streaming entra em um ciclo ininterrupto de consumo de energia mesmo quando não está acionado.

Vamos supor que, à noite, você abriu a Netflix e assistiu a um ou dois episódios de sua série favorita. Depois, fechou o app e foi dormir. Esse processo fez com que o aplicativo, mesmo em modo idle, ou seja, pronto para uso, mas não em uso, pode consumir cerca de 300 mAh de carga. Sim, literalmente gastando bateria para não fazer nada.

(Imagem: Divulgação/Mobile Enerlytics)

A situação foi repassada à empresa chefiada por Reed Hastings, que rapidamente disponibilizou uma atualização que corrigiu o problema. Mais além, smartphones mais novos e com versões mais atuais do Android podem nem ter passado por esse problema. Não há, também, informações de que isso tenha acontecido na versão do app para o iOS.

A recomendação da empresa, então, é a de verificar qual é a versão do aplicativo da Netflix rodando em seu smartphone e, caso ela não seja a atual (7.1), forçar uma atualização pela Play Store.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.