Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão preliminar do Android Q vaza revelando modo escuro como padrão

Por| 17 de Janeiro de 2019 às 10h30

Link copiado!

Versão preliminar do Android Q vaza revelando modo escuro como padrão
Versão preliminar do Android Q vaza revelando modo escuro como padrão
Tudo sobre Google

Pegando carona nas prévias para desenvolvedores que a Google vem lançando nos últimos anos, mostrando as próximas versões de Android, eis que uma versão inicial do Android Q apareceu na internet. As imagens divulgadas pelo site XDA Developers confirma que um dos principais recursos será o “modo escuro” como padrão no sistema, além de uma série de ajustes e mudanças.

O vazamento também confirma a opção “automática” com base na hora do dia, e um patch de segurança para fevereiro de 2019. Segundo as capturas de telas divulgadas, o modo escuro do Android Q altera aspectos da interface de usuários que transitam entre diferentes tons de preto — ao invés de apenas aplicar um tema cinza escuro, modificando o plano de fundo de aplicativos, por exemplo.

Continua após a publicidade

Há ainda uma opção para desenvolvedores que substitui os tons de preto mais fortes em apps que não possuem temas internos, mudando assim o plano de fundo branco para um cinza escuro. Além das alterações visuais, o Android Q também mostra melhorias em relação à privacidade do usuário, com permissões renovadas e acesso local limitado a “somente enquanto o aplicativo estiver em uso”, de forma semelhante a como acontece no iOS.

Uma nova janela de “uso de permissões” apresenta entre suas opções o “uso de permissão principal a qualquer momento”. Além disso, a tela de informações do aplicativo foi reformulada com elementos do Material Design como, por exemplo, uma nova linha de botões para desinstalação, e abrir ou forçar a parada do app. A seção de notificações também indica agora quantas foram enviadas “por dia” e a função Digital Wellbeing está mais integrada.

Outras novidades incluem o Ambient Display movendo o ícone de bateria para o canto superior direito e há também novos recursos como o “tempo para responder” e “tempo para ler”, que permitirão aos usuários personalizar a maneira como irão lidar com as notificações que chegarem.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google