Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja como será a gravação de tela parcial do Android 14

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Maio de 2023 às 15h52

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Android 14 está cheio de novidade e conta com uma nova função de privacidade para a gravação parcial da tela. Nessa atualização, os elementos do sistema serão ocultados para que a gravação foque somente em um aplicativo específico.

Captura de tela focada

A nova versão do Android vai permitir isolar a captura de tela a um único aplicativo, conforme demonstrado em uma sequência de tuítes do jornalista Mishaal Rahman. O vídeo mostra que, nesse modo, elementos como alertas do sistema, porcentagem da bateria, notificações de apps de mensagens, relógio e outros itens da interface são excluídos do conteúdo capturado.

Continua após a publicidade

A função não se limita apenas à privacidade do usuário, mas também oferece vantagens para a criação de conteúdo no Android 14, como gameplays e tutoriais. Além das opções de configuração de privacidade, o usuário também pode decidir de antemão se deseja capturar o áudio e os toques na tela ao iniciar a gravação.

Os tuítes de Rahman também mostram que é possível selecionar rapidamente um dos três aplicativos recentemente utilizados para realizar uma captura individual ou acessar a lista completa e escolher qualquer aplicativo desejado — tudo isso de forma rápida e intuitiva. Caso o aplicativo seja fechado ou trocado por outro durante a gravação, a área da tela no vídeo final fica completamente escura até que a ferramenta pré-definida retorne ao primeiro plano.

Gravação flexível

Continua após a publicidade

No entanto, se o usuário não se importar com notificações e outros detalhes surgindo na tela durante a captura ou se a ideia é exatamente mostrar vários apps diferentes durante a gravação, é possível selecionar opção tradicional, que registra todos os elementos da tela sem restrições.

O novo recurso ainda não está confirmado na versão final do Android 14, já que a plataforma segue em fase de testes. Contudo, é muito provável que ela esteja disponível para os usuários assim que começar a distribuição do novo Android, ainda sem data oficial.

Está curioso sobre o Android 14? Conheça quatro grande novidades anunciadas sobre ele no Google I/O deste ano.